Top

Linn da Quebrada revela primeiros movimentos de seu novo disco, “Trava Línguas”

Linn da Quebrada – Foto: Reprodução/Instagram/@linndaquebrada

O novo disco de Linn da Quebrada, “Trava Línguas” (Natura Musical), já está acontecendo. Para quem quiser acompanhar, o grupo de Facebook e/ou o podcast Mundinho Trava Línguas trazem relatos orais ditos e gravados pela própria artista, que vem compartilhando diversos momentos do processo criativo do álbum inédito, além de reflexões pessoais sobre sua vida e trajetória.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com previsão de lançamento completo para meados de 2021, “Trava Línguas” é o segundo álbum de carreira de Linn e tem sua produção musical dividida em três mãos: as dela, da DJ e produtora Badsista e da percussionista Dominique Vieira.

“No final das contas, tudo acaba se cruzando. Quem fui, quem sou, quem eu não faço ideia de quem serei daqui algum tempo, além de todas as criações que venho realizando, enfim, isso tudo tá sendo absorvido pelo projeto ‘Trava Línguas’”, reflete Linn. “E compartilhar ideias tão íntimas de modo tão amplo está sendo instigante para mim, é algo que eu queria desde o início desse projeto: tornar minhas fãs parceiras de toda essa construção, contar tudo para elas. Neste instante estou muito a fim de gerar essa troca com o público, quero explorar ainda mais sobre este lugar e momento no qual me encontro agora”, ressalta a artista.

A ideia de produzir e publicar estes conteúdos partiu da própria #EquipeDaQuebrada, que notou um crescimento notável de público nos formatos mais voltados ao áudio, como podcasts e afins. Esse direcionamento também levou em consideração o próprio ponto de partida de “Trava Línguas”: a palavra, isto é, o corpo como palavra.

“Quando me amparo na palavra, eu me acalmo. Meu corpo é a matéria prima dessa palavra, que podendo ser escrita, neste instante é falada e no disco se apresenta a partir de outras estéticas”, detalha Linn sobre o universo oral que atravessará “Trava Línguas” do seu “princípio” ao fim.

Com esta ativação, Linn da Quebrada deseja fomentar a interação com suas fãs por meio de revelações dos bastidores do disco, narrando etapa por etapa da pré-produção. A ideia aqui é abrir as cortinas de processos muitas vezes desconhecidos por parte do público em geral. A temporada de mundinho “trava línguas” já possui alguns relatos publicados e o encerramento está previsto com o lançamento do disco. Para acompanhar estes conteúdos, acesse no Facebook ou no Spotify.

Mais de Cultura