Top

Aposta do House, V2 lança a faixa “Lights”; ouça

Foto: Divulgação

O DJ e produtor V2 (lê-se ‘vê dois’ mesmo, apelido de João Castro) vem ganhando destaque na cena eletrônica por apresentar seus beats de house — com pitada melódica, o tal melodic house como alguns chamam  — junto a paisagens para lá de brasileiras. E até o fim de 2021, pretende mostrar outros destinos pelo Brasil com a sua música – seguindo a tendência internacional. Diz aí: quem não se encantou pelo set do Disclosure no Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, na Croácia? Vale o play!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Nesta sexta (30.04), V2 lança a faixa “Lights”, conceitual, melódica recheada de bateria e percussão, pela Sony Music Brasil. “O processo criativo acabou fluindo muito rápido. Comecei a track ainda pela manhã e ao fim da noite já estava praticamente pronta. É ótimo quando as coisas fluem desta forma. Espero que as pessoas sintam a mesma energia”, conta V2, que assina a produção sozinho.

Prodígio, V2 estudou música em Londres e produz desde os 11 anos. Já dividiu palco com Alok, Dresden, entre outros big names da cena. Recentemente, lançou um projeto audiovisual em que explora o árido Vale do Catimbau, no sertão do Pernambuco, com sua música – está disponível em seu canal no Youtube. É dele, também, o remix de “Vamos Fugir”, originalmente cantada por Gilberto Gil e que ganhou vocal de Rogério Flausino, que já soma 1 milhão de streams. Em março, o artista lançou a autoral “New Age”, parceria com o DJ Guilherme Arraes, e seu repertório conta ainda com os singles “Close To Me” e “Intoxicated”, todos disponíveis nas plataformas digitais.

O artista é filho do DJ Bruno V (Bruno Vieira), que se aposentou há uma década para se dedicar à carreira de executivo à frente de um grupo de Saúde do Nordeste. Segundo volume musical na família ou, Versão 2, daí surge o V2!

Foto: Divulgação

Mais de Cultura