Top

Dança #EmCasaComSesc apresenta Florydo Fogo

“Evocando Utioyaz” – Foto: Victor Rosa

No ar desde junho do ano passado, a programação Dança #EmCasaComSesc continua em 2021 com espetáculos diversificados, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As apresentações acontecem às quintas-feiras, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo no combate à pandemia, as transmissões do #EmCasaComSesc permanecem sendo realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

“Evocando Utioyaz” – Foto: Victor Rosa

Nesta quinta-feira (29.04), direto de São Paulo, o Dança #EmCasaComSesc recebe Florydo Fogo, artista do teatro e da dança, com o solo “Evocando Utopyaz“. A obra traz uma miríade de desdobramentos a partir do histórico de vivências artísticas de Florydo, incluindo a realidade pandêmica – e, com ela, as novas necessidades e reflexões teórico-pedagógicas encruzilhadas na direção do fazer arte.

Ao acessar a figura criada no trabalho “Feminino Abjeto“, com orientação e direção de Janaina Leite, Florydo se depara com a necessidade de resgatar saberes que se aproximam de sua ancestralidade e que borram questões normativas de gênero. Veste-se deste “avatar” para ocupar em dança o espaço deste cotidiano no qual travamos nossas coreografias comuns, por vezes banais na repetição da experiência do espaço, e propõe começar pelo corpo como suporte da transformação. Une dança e performance ao brincar com linguagens e códigos visuais e usa o desenho enquanto registro do percurso desta coreografia pela espacialidade casa ou, ainda, templo. Classificação indicativa: 14 anos.

Mais de Cultura