Top

Gloria Groove e Iggy Azalea se unem no remix de “Brazil”; ouça

Cantora drag queen brasileira Gloria Groove – Foto: Divulgação

Para alegria dos fãs, a rapper australiana Iggy Azalea confirmou a participação de Gloria Groove na faixa “Brazil”. O público que já desconfiava da parceria, com as pistas entre as famosas pode conferir a faixa já lançada no começo do mês, mas agora em versão remix com o vocal da brasileira.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Tô muito feliz que a Iggy me deu a chance de participar do remix dessa musica. Pra mim é uma honra representar o Brasil numa faixa internacional que leva o nome do nosso país. Muito doido pensar que tô numa faixa com uma superstar como a Iggy”, revela Gloria Groove.

O contato entre as artistas aconteceu via conversa privada nas redes sociais, quando a brasileira a chamou e se ofereceu para entrar na faixa. “Como a gente nunca tinha se falado, nem imaginava que ela responderia. Quando ela respondeu dizendo que acharia super legal e que toparia, eu quase caí pra trás. É aquilo: o não a gente já tem. É correr atrás do sim”, explica a dona do EP “Affair” (2020), que assumiu a parte final da música onde já existia uma virada pro funk no instrumental original.

Ao escrever o verso, a cantora se divertiu brincando pela primeira vez com a dinâmica inglês-português: “Quis fazer referências a carreira da Iggy, mas também a brasilidades, coisas nossas e personalidades que são daqui. Tem referência ao BBB, a minhas colegas drags Alexia Twister e Halessia, a letra de ‘Querelas do Brasil’ de Aldir Blanc, e muito mais”.

Para Gloria, a parte mais libertadora foi escrever as linhas finais do verso, onde dá um panorama mais crua e realista do que é ser brasileiro em 2021. O resultado foi pra lá de  positivo e, em poucas horas de lançamento, o assunto  já estava em destaque nas redes sociais: “Quando vi que as palavras ‘vacinação e impeachment’ foram parar nos trending topics eu surtei! Penso que fazer arte e rima é exatamente sobre isso. É movimentar uma discussão real e necessária através da música e da leveza. Neste momento de calamidade que estamos vivendo, o Brasil realmente clama por vacinação e impeachment. Tenho certeza que representei a opinião e a visão de muitos brasileiros neste trecho.”

Com a musica lançada, Iggy agradeceu a parceria e fez homenagem a cantora e compositora brasileira: “Muito obrigada por trazer o verdadeiro Brasil para a minha música. Eu amo você” e completou com coração verde e amarelo.

Mais de Cultura