Top

Casa Museu Ema Klabin traz grandes nomes da música na Mostra Lei Aldir Blanc

Liv Moraes, filha de Dominguinhos, que completaria neste ano 80 anos, lança seu trabalho, “Dedicado a Você”, com a participação de Cainã Cavalcanti – Foto: Lennon Fernandes

A Casa Museu Ema Klabin realiza, de 23 a 27 de abril, a Mostra Lei Aldir Blanc, com cinco shows incríveis com grandes nomes da cena musical que se apresentam no Canal do YouTube da casa museu.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Será possível conferir o show Colores da cantora peruana Martha Galdos, com participação de Dante Ozzetti; o show “Dedicado a Você” com Liv Moraes (voz) e Cainã Cavalcanti (violão); prestigiar o primeiro de uma série de seis episódios do projeto ”Foxtrot e a Música Brasileira: 1920 a 1960”, interpretado por Ricardo Baldacci Trio; passear por diversas vertentes da música brasileira no Show Chão de Flutuar, com Vanessa Moreno (voz) e Salomão Soares (piano), além de conhecer mais da música do mundo com a  Orquestra Mundana Refugi, formada por músicos brasileiros, imigrantes e refugiados. Tudo isso, sem sair de casa.

Foto: Divulgação

A Mostra Lei Aldir Blanc foi estruturada em apoio aos músicos contemplados por essa lei que procuraram a Casa Museu Ema Klabin para uma parceria. A iniciativa, regulamentada pelo Governo Federal, busca apoiar profissionais da área cultural que sofreram o impacto das medidas de distanciamento social por causa do coronavírus.

Ponto cultural já consolidado na área musical, com seu tradicional programa Tardes Musicais, a Casa Museu Ema Klabin foi o cenário escolhido tanto para a gravação de alguns dos shows como para a divulgação dos espetáculos em seu Canal do YouTube.

Elogiada pela crítica, a cantora peruana Martha Galdos se apresenta com Dante Ozzetti Foto: Mônica Bento e Jorge

A cantora peruana Martha Galdos salientou que poder gravar na Casa Museu Ema Klabin foi muito especial. “A arte e a natureza sempre impactaram minha vida e o conceito do meu show se encaixou perfeitamente com esse espaço precioso”, disse.

Também gravaram shows na Casa Museu Ema Klabin a cantora Liv Moraes e a Orquestra Mundana Refugi. As gravações no museu foram feitas seguindo os protocolos de biossegurança vigentes, tendo os grupos sido testados para Covid-19 e com apoio da equipe da Casa Museu Ema Klabin.

Mais de Cultura