Top

Fama Museu lança edital para artistas do estado de São Paulo

Fama Museu – Foto: Camilla Jan

A fim de incentivar a produção artística contemporânea e valorizar a diversidade cultural por meio da multiplicidade de expressões artísticas e manifestações culturais, a Fama Museu acaba de abrir um edital para artistas ou coletivos de artistas residentes no estado de São Paulo. As inscrições podem ser realizadas no site da instituição até 12 de maio.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O edital vai selecionar 2 projetos expositivos inéditos para serem apresentados como mostras de curta duração em espaços distintos da Fama Museu. Os selecionados podem ser coletivos de artistas, artistas brasileiros ou estrangeiros residentes no estado de São Paulo há mais de dois anos.

Cada projeto selecionado receberá R$ 50 mil, valor que deve ser utilizado em todos os custos, desde a concepção, produção até a entrega do projeto, incluindo montagem e desmontagem da exposição. Ao final da mostra, se aprovado pela Comissão de Acervo, uma obra de cada projeto receberá o Prêmio Aquisição e será incorporada ao acervo da Fama Museu.

Dentre os critérios para escolha dos projetos inscritos, está a relevância e ineditismo da proposta artística, o alinhamento com a vocação da Fama, o diálogo com o acervo artístico do museu e a objetividade e viabilidade do desenvolvimento da proposta. A comissão julgadora irá analisar os projetos inscritos até dia 27 de maio, e no último dia do mês os vencedores serão divulgados no site e nas mídias sociais da instituição.

Mais de Cultura