Top

Cinco filmes dirigidos por mulheres para ver no Fantaspoa

Foto: Pixabay

A 17ª edição do Fantaspoa, o Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre, vai até o dia 18 de abril. Será o segundo ano consecutivo em que o tradicional festival de cinema fantástico de Porto Alegre ocorrerá em formato online e gratuito, dando a oportunidade para espectadores de todo território nacional de assistirem a mais de 160 filmes de distintos gêneros e nacionalidades.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Entre as obras apresentadas no Fantaspoa, a organização destaca algumas dirigidas por mulheres e que estão em destaque na programação.

“A Cabeleireira”- Foto: Divulgação

A Cabelereira”, de Jill Gevargizian

“The Stylist”, 2020, Horror/Drama, EUA

Poucas coisas na vida são mais empolgantes do que um novo penteado. Mas as clientes de Claire nem sempre estão preparadas para o resultado dos seus cortes… Claire leva uma vida dupla como uma meticulosa serial killer; e a crescente obsessão com uma de suas clientes pode despertar o pior dela.

Jumbo”, de Zoé Wittock

2020, Drama/Fantasia/Romance, França/Bélgica/Luxemburgo

A tímida jovem Jeanne começa a trabalhar num parque de diversões. Fascinada pelos brinquedos, passa horas montando miniaturas de parques em sua casa, onde mora com sua mãe. Um dia, Jeanne conhece a nova atração do parque, que passa a chamar carinhosamente de Jumbo.

Sangre Comigo”, de Amelia Moses

Bleed With Me”, 2020, Horror/Thriller, Canadá

A vulnerável e excluída Rowan fica animada quando é convidada pela popular Emily para um fim de semana em uma cabana na floresta. O entusiasmo logo se transforma em paranoia quando Rowan acorda com incisões misteriosas em seu braço. Assombrada por sonhos, Rowan começa a suspeitar que a estão drogando e roubando seu sangue.

Os que Voltam”, de Laura Casabe

“Los que Vuelven”, 2019, Drama/Horror/Thriller, Argentina

Em 1919, na América do Sul, a esposa de um proprietário de terras está desesperada por um filho, mas sofre seguidos abortos espontâneos. Ela encontra esperança em um obscuro plano: orar para uma divindade mítica ressuscitar seu filho natimorto. O plano funciona, mas com a criança vem algo mais maléfico.

“Trans”, de Naeri Do

2020, Ficção Científica, Japão

Minyoung é uma garota que sonha em se tornar transumana. Depois de ser atacada na escola, ela planeja uma vingança contra os agressores. Minyoung conduz seu batismo elétrico, mas, quando desperta, transformada em uma transumana, ela percebe que assassinou um colega e tenta viajar no tempo e no espaço usando a bobina de tesla.

Onde assistir?

A programação do 17º Fantaspoa estará disponível até o dia 18 de abril na plataforma Wurlak/Darkflix. Para ter acesso aos filmes, basta acessar www.wurlak.com.br, realizar o cadastro gratuito e clicar na aba Fantaspoa. Também, serão realizados debates, transmitidos via Youtube e Facebook, com cineastas e integrantes da equipe de longas-metragens que integram a programação do festival. Todas informações sobre os filmes e demais atividades da programação podem ser consultadas no site oficial da edição: www.fantaspoa.com.

Mais de Cultura