Top

Shows online estimulam cadeia produtiva da música enquanto ensinam

Jup do Bairro – Foto: Felipa Damasco e Cai Ramalho

Imagine assistir shows de Drik Barbosa, Edgar, Jup do Bairro, MC Souto, Giovani Cidreira e Taxidermia (Jadsa e João Meirelles) e ainda aprender com eles. Aliás, não só com eles, mas com um time de feras que atuaram nos maiores shows nacionais e internacionais nos últimos anos.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Essa é a proposta do Festival Nossos Palcos, realizado pela On Stage Lab, a primeira escola de formação de profissionais de entretenimento ao vivo e negócios da música da América Latina.

Drik Barbosa – Foto: Bruno Gomes

Com a pandemia da Covid-19, todo esse trabalho vem sendo realizado de forma online. São cerca de 100 alunos que serão reciclados e preparados para a retomada do setor com atividades práticas, aulas teóricas, laboratórios online, painéis e shows.

“No último ano, presenciamos o fechamento de inúmeras casas de shows e o movimento de transformação dos palcos. Hoje, os palcos povoam salas, casas, estúdios e a criatividade de toda uma indústria que vem se reinventando e continua se transformando em meio às adversidades”, salienta Fabiana Lian, fundadora da On Stage Lab, que já atuou como produtora artística em diversos shows internacionais como Madonna, Elton John, Iron Maiden, Beyonce, Justin Bieber, Red Hot Chili Peppers, Lady Gaga, Metallica, entre outros.

Giovani Cidreira – Foto: Patricia Almeida

Se os alunos não podem fazer uma imersão presencial nos shows, tão importante para os profissionais que vão atuar na indústria da música, os espetáculos foram gravados e os bastidores e toda a montagem serão discutidas com os melhores profissionais do entretenimento ao vivo. Esses shows exclusivos também serão compartilhados com o público nos dias 17 e 18 de abril.

Taxidermia – Foto: Divulgação

Os alunos vão aprender com a expertise de feras como Helber Oliveira  (empresário do Jota Quest), Leticia Frungillo (produtora executiva de mais de 50 shows internacionais e nacionais e responsável por produções de eventos como WME, Dekmantel e Festival Disney), Ingrid Berger (há 20 anos coordena camarins no Rock in Rio em Lisboa, Madrid, Rio e Las Vegas, além de inúmeros shows internacionais); Evandro Fióti (diretor e fundador da Lab Fantasma); Marcelo Beraldo (gerente de conteúdo da T4F e responsável pela realização do Lollapalooza), Marco Tobal Jr. (sócio diretor da SP Eventos e Áudio Clube), entre outros.

MC Souto – Foto: Divulgação

O Festival Nossos Palcos vai fechar com um grande presente para o público, que poderá conferir shows exclusivos no Canal do Youtube da On Stage Lab, nos dias 17 e 18 de abril, a partir das 17h.  Mas é bom aproveitar, pois os vídeos só ficarão disponíveis por uma semana. Além dos shows, os artistas vão dividir com o público em geral todo o processo de bastidores e montagem do evento.

Mais de Cultura