Jonathan – Foto: Divulgação
O selo de conteúdo Running Rats, em parceria com o diretor de cena Nico Matteis (da Saigon), lançou a plataforma documental “Além”. Dividido em quatro capítulos, o projeto dá voz a quatro personagens, propondo reflexões sobre temas como preconceito racial e de gênero. Os episódios estão sendo lançados no perfil @runningratsorg, no Instagram.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
“Além” abre reflexões por diferentes prismas. Um “Além” que vai do preconceito à resistência. Um “Além” da violência ao esplendor. Os filmes são narrados pelos próprios personagens. As filmagens aconteceram no Rio de Janeiro, nas comunidades de Manguinhos, Maré e Realengo, e em São Paulo, na cidade litorânea de Peruíbe.
O episódio de estreia, conta a história de Jonathan Neguebites (@neguebites01), um menino que sonhava ser jogador de futebol, mas virou dançarino de passinho. Assista ao capítulo “Moleque Puro”.
Steves – Foto: Divulgação
O segundo episódio, intitulado “Vivendo dentro de uma máscara”, retrata a história de Steves (@steveshiandrey), que enxergou em sua personagem, Lolita, uma voz poderosa para combater o preconceito. Assista.
Codazzi – Foto: Divulgação
A terceira história, “Ter um teto quando está chovendo”, é da dançarina Codazzi (@codazzi_idd), que viu no nascimento da filha sua redenção. Veja aqui.
A websérie fecha com Higor (@ahigorporai), que encara a visibilidade como uma questão de sobrevivência. “Sobrevivente” será lançado na próxima quarta-feira (07.04).