Top

Sesc Guarulhos abre inscrições para cursos online gratuitos em abril

Foto: Dih Lemos

Com suas unidades e atividades presenciais paralisadas, medida adotada com vistas ao combate à pandemia do coronavírus, o Sesc Guarulhos continua oferecendo sua programação no ambiente digital.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

No mês de abril, a programação traz diversos cursos em várias áreas de conhecimento. Com inscrições abertas a partir do dia 1 de abril, as atividades incluem os cursos de plantio, modelagem, desenho, dança e muito mais.

Todas as atividades são gratuitas e as inscrições podem ser feitas a partir das 14 horas do dia 1 de abril no site oficial do Sesc.

Cursos de abril

Narrativas Poéticas Femininas – Nós, Mulherxs: Com a assistente social e atriz Fernanda Gomes e a engenheira de softwares Julia Victória. Mediação: Thamires Motta, editora web do Sesc Guarulhos

Dia 8 de abril às 19h30 – 35 vagas

A ação, em formato de bate-papo com participação do público, aborda as diversas faces do feminino, da mulher cisgênero heterossexual, às mulheres transgênero, com o objetivo de dar visibilidade a todas, e incentivar o respeito à diversidade.

 

Plantio a partir de alimentos: Com Julhiana Costal, do coletivo ArboreSer Permacultura

Dia 10 de abril, sábado, às 14h – 30 vagas

Oficina apresenta métodos de plantio de hortaliças a partir de talos, tubérculos, sementes e raízes de alimentos frescos comprados no mercado ou na feira.

 

A Luz na Dança e na Performance da Cena Contemporânea: Com a iluminadora Aline Santini

De 13 a 22 de abril, terças e quintas às 19h – 30 vagas

Este curso aborda a importância da iluminação para a composição de cenas e seu impacto em apresentações de dança e demais artes performáticas, e apresenta as possibilidades de uso da luz em cena.

 

Foto: Dih Lemos

Transgredir para Educar – debates sobre o (des)colonização nas artes visuais: Com a professora, artista visual e pesquisadora Mirella Maria

De 20 de abril a 11 de maio, terças às 19h30 – 15 vagas

A atividade abre espaço para o debate sobre as diversas possibilidades de trabalho nos processos educativos. Através do ponto de vista de diversas pesquisadoras, como Angela Davis, Toni Morrison, Oyèrónké Oyěwùmí, Bell Hooks, Nilma Lino Gomes e Djamila Ribeiro, traz diferentes olhares sobre o educar, com o objetivo de pensar em novas formas de atuação na educação.

 

Modelagem 3D – Introdução ao Blender: Com Bruno Fiorelli, educador do Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Guarulhos

21 de abril a 9 de junho (quartas às 19h) – 23 de abril a 11 de junho (sextas às 15h) – 20 vagas 

Curso voltado a iniciantes ou interessados no mundo da modelagem 3D. Através do processo de construção de uma cena, são apresentadas as funções básicas do software livre Blender, além de técnicas de modelagem, texturização e iluminação.

 

Foto: Dih Lemos

Compostagem em casa: Com a bióloga Adriana Meireles Beani, fundadora do Projeto Eco Escola Guarulhos Sustentável

Dias 24 de abril e 1 de maio, sábados, às 10h – 20 vagas

A bióloga Adriana Meireles apresenta o processo de funcionamento e manutenção de uma composteira em ambiente doméstico, para a reciclagem dos resíduos orgânicos gerados em ambiente residencial, como cascas de frutos e legumes, de modo a serem convertidos em adubo.

 

Mais de Cultura