Top

Luiz Filho inova na cena LGBTQIA+ e estreia EP de tribal house; conheça ele

Foto: Reprodução/Instagram

Em ascensão no mercado fonográfico, o cantor Luiz Filho nos convida a sentir toda energia dançante das noites paulistanas presente em seu EP “Butterfly Remixes”, que chegou dia 26 de março em todas as plataformas digitais.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Sendo o primeiro artista LGBTQIA+ brasileiro a lançar músicas no segmento do deep house, o cantor colaborou com os DJs VMC, Jhoon Eric e Maicon Storm para dar vida ao seu universo embalado pelo tribal house.

O conceito visual para a capa do novo projeto foi desenvolvido pelo próprio artista, que teve o registro fotográfico de Rosemara Matos (mãe do cantor) e o look assinado pela marca Albertina Josefa. O artista sofre de daltonismo e conta que decidiu dar destaque para a cor vermelha neste projeto como forma conceitual de representar suas superações, por não enxergar a cor.

Inspirado em outros artistas como Lady Gaga, o cantor explica que, para o conceito da capa de seu single, optou por um figurino que é a releitura de uma asa de borboleta, representando força, e anéis que remetem a ideia de garras para representar sua coragem e liberdade de criação.

“Todos nós nascemos com nossa identidade e quando realmente a conhecemos, nos entendemos mais e é a partir desse olhar para dentro de nós mesmos que nossas asas ganham vida e as transformamos em força para voar e ser livre”, falou o cantor.

Luiz Filho nasceu em Barra Bonita, interior de São Paulo, e desde pequeno teve contato com a música, inicialmente por meio da dança. Com seu trabalho na fotografia, ele viu uma das pontes que o levaram a encontrar sua segurança e identidade, mas foi apenas durante a pandemia do coronavírus que o cantor deu vazão para seu sonho de trabalhar com música.

Em seu aniversário, em julho de 2020, Luiz lançou “Close” sua primeira música, “Recebi um carinho enorme do público e decidi dar continuidade em minha jornada no mundo da música”, nos conta o cantor que posteriormente lançou “Nostalgia” sua homenagem à Dance Music dos anos 2000.

O artista conta que devemos esperar por muitas novidades, muitas cores e looks conceituais que mostrarão sua identidade.

Mais de Cultura