Top

Dança #EmCasaComSesc apresenta “De Nós Dois”

“De Nós Dois” – Foto: Ilana Lansky

 

No ar desde junho do ano passado, a programação Dança #EmCasaComSesc segue em 2021 com espetáculos diversificados, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. O espetáculo desta semana, nesta quinta-feira (25.03), acontece às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Em conformidade ao anúncio do governo de São Paulo, que reclassificou todo o estado para a fase mais restritiva da quarentena onde são permitidas apenas atividades essenciais, as transmissões do #EmCasaComSesc serão realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

Na quinta-feira (25.03), diretamente de Belo Horizonte, Letícia Carneiro e Rodrigo Quik, da Quik Cia de Dança, apresentam o espetáculo “De Nós Dois”. Em um relacionamento onde se compartilha arte e vida, os bailarinos – também responsáveis pela direção e concepção da montagem – trazem à cena afetos, desafetos, reflexões sobre gênero, tensões, simbioses, permanências e solidão. As memórias são revisitadas no diálogo reflexivo com os movimentos de tradição e de invenção do que foi vivido na dança em cada um. Novos olhares, entendimentos e possibilidades são construídos numa dramaturgia da relação. Nessa dramaturgia, a atuação se dá no campo da improvisação em dança e na dinâmica da relação: riscos, diferenças, escolhas, negociações e diálogos. Durante a transmissão, a arte-educadora e artista plástica Marina Carneiro, professora do projeto sociocultural Quik Cidadania, participa ao vivo do chat no Youtube conversando e interagindo com o público. Classificação indicativa: 14 anos.

A Quik Cia de Dança, que completa 21 anos em 2021, foi fundada no Município de Nova Lima (MG) por Letícia Carneiro e Rodrigo Quik, ambos com vasta experiência profissional em dança contemporânea no Brasil e no exterior, como integrantes do Grupo Corpo entre 1984 e 1996. Desde 2006, a Cia tem focado suas pesquisas no campo da improvisação estruturada em dança. Para isso, investiga novos métodos de composição, construindo partituras de relações cênicas como um caminho possível. Em seu repertório, a companhia conta com dez espetáculos.

Mais de Cultura