Top

Superpaizão, ator Douglas Silva diz que depende emocionalmente de suas filhas

Foto: @alllexandros

O ator Douglas Silva é um cara com quem é uma delícia conversar. Ator premiado e cheio de indicações por suas atuações em “Cidade dos Homens” e “Cidade de Deus”, ele não mudou em nada por conta do sucesso, muito pelo contrário, continuou com sua jornada como ator, experimentando teatro e cinema, além da TV. Silva Ficou famoso ao interpretar a infância do bandido Dadinho no filme “Cidade de Deus” – longa indicado ao Oscar, em 2002. Também ganhou notoriedade ao interpretar Acerola na série “Cidade dos Homens”, da Rede Globo . E se tornou o primeiro ator brasileiro a ser indicado ao Emmy Internacional.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Atualmente na novela “Amor de Mãe”, com o personagem Marconi, que acabou de ser assassinado, Silva enaltece a oportunidade de atuar com grandes nomes, como Regina Casé, Taís Araujo e Adriana Esteves, se mantém concentrado no trabalho e orgulhoso por seu papel. “Não tenho muito o que falar, só a agradecer pela oportunidade”, diz. 

Apaixonado pelo trabalho e pela vida em família, Silva, que começou no teatro aos 9 anos de idade, é um homem que não para, está sempre atrás de novos projetos, mas uma coisa ele sempre leva em consideração: suas duas filhas. “Sou super família, amo minhas duas filhas, Maria Flor e Morena, tudo o que faço é pensando nelas, qualquer trabalho que pego penso em como isso vai afetar nossa rotina, para ver se vale a pena, se não vale. Eu sou muito dependente emocionalmente das minhas filhas.”

Leia a seguir entrevista que RG fez com o ator.

Como surge o ator Douglas Silva?

Comecei minha carreira quando eu tinha 9 anos de idade, fazendo teatro na escola onde eu estudava. Um ano após cursando teatro, a minha professora, Marcela Moura, ficou sabendo do teste para fazer parte do filme “Cidade de Deus”, ela indicou todo mundo da turma para ir, mas acabou que só eu fui e acabei passando na triagem, que tinha mais de 2.600 pessoas. 

Eu comecei no teatro amador, depois eu fiz uma peça “Meninas no Meio da Rua”, com o André Luis Câmara, tínhamos o projeto de viajar com o espetáculo, mas eu não consegui mais acompanhar e o negócio foi minguando, mas a peça fez muito sucesso. 

A indicação ao Emmy Internacional foi um divisor de águas na sua carreira?

Por incrível que pareça, o Emmy na minha vida é só um título, ele não foi um divisor de águas. O filme, sim, foi, assim como a série “Cidade dos Homens”, essencial para tudo o que acontece na minha vida até hoje. O Emmy aqui no Brasil não tem valor, eu Douglas Silva falando, porque eu conheço vários artista que são premiados e não trabalham ou não estão trabalhando direto. Porque aqui é diferente, talvez por isso as grandes premiações sejam de fora, Cannes, Oscar, Emmy etc. porque eles dão valor. Eu fui para a China para receber um prêmio com “Cidade de Deus”e quando voltei ninguém estava sabendo da premiação, do Festival Brics.

Como é contracenar com o time de atores de peso como os que estão na novela “Amor de Mãe”?

Nossa, contracenar com esse elenco de peso que está nessa novela “Amor de Mãe” para mim foi emocionante. Uma que eu reencontrei velhos amigos, e tive a honra de contracenar com Adriana Esteves, Taís Araujo, com a Regina Casé, que é meu amorzão, e tantos outros. Não tenho muito o que falar, só a agradecer pela oportunidade. 

Foto: @alllexandros

Tem planos de fazer cinema, alguma coisa em vista?

Então, mesmo perante essa loucura que é essa pandemia, com as produções quase todas paradas, com as pessoas se movimentando lentamente, tudo dentro das regras da OMS, no ano passado eu acabei gravando um filme chamado “Fora de Cena”, do diretor João Gabriel Kowalski, que traz além de mim, Hugo Bonemer, Marcelo Menezes. Agora a gente conseguiu uma distribuidora e creio que neste ano ele sai. 

Qual sua relação com as redes sociais? Você gosta de postar, segue muito? 

Com rede social eu sou bem o básico, eu gosto de postar coisas da minha família e coisas sobre o meu dia a dia. Eu não fico fazendo loucuras dentro das minhas redes sociais. Eu uso também para fazer trabalho. 

E o Douglas família, fale sobre isso?

O Douglas família é um superpaizão, supermarido, superprotetor. Aqui em casa eu sou o provedor, minha esposa cuida das crianças e, às vezes, atende, ela é psicóloga. Eu vou para a cozinha, aprendi a ser bem família com a minha mãe, minha avó, tenho uma família grande. Sou super família, amo minhas duas filhas, Maria Flor e Morena, tudo o que faço é pensando nelas, qualquer trabalho que pego penso em como isso vai afetar nossa rotina, para ver se vale a pena, se não vale. Eu sou muito dependente emocionalmente das minhas filhas. 

Créditos:
Fotografia: Alllexandros @alllexandros.
Styling:Betto Gomes e Rafaela Cascaes.
Beleza: Ewerton Pacheco.

Mais de Cultura