Top

Festival de curta-metragem online e gratuito acontece entre 26 e 28 de março

Foto: Divulgação

O Alvenaria Espaço Cultural promove, nos dias 26, 27 e 28 de março, o Festival de Curta-Metragem Curtaria. O evento, que nasceu em agosto de 2019 como uma mostra permanente para apoiar e divulgar a produção de curtas-metragens, foi reformulado neste ano e ganhou uma versão totalmente online.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Agora, em parceria com a Eva Filmes e no formato de festival, o Curtaria exibirá 30 filmes de curta-metragem, todos de produção 100% nacional, em seis sessões temáticas: Urbano em cena; Entre quatro paredes; Estéticas e narrativas que impactam; Sobrevivência e isolamento; As cores do cotidiano; e Fabulações. Todas as exibições serão gratuitas pelo site do espaço (https://alvenaria.art.br/).

O festival recebeu a inscrição de 252 filmes, que passaram pelos olhos criteriosos da equipe curadora composta por Carla Kinzo, Nara Ferriani, Renata Druck e Rodrigo Diaz Diaz. Outra novidade desta edição é o Prêmio Curtaria, que será anunciado no dia 28, após a última sessão do festival. O Curtaria contará, ainda, com a apresentação de Adriana Guerra.

Para mais informações, clique aqui!

Mais de Cultura