Top

Any Gabrielly: “Às mulheres especiais de minha vida, grandes símbolos de luta e inspiração”

Cantora brasileira Any Gabrielly, do Now United, escreve carta aberta para as mulheres que inspiram a vida dela – Foto: Divulgação

Por Any Gabrielly

Ao longos dos meus 18 anos, tive contato com muitas mulheres especiais, não só na minha família, mas também no meu trabalho. O dia de hoje é ainda mais especial e me fez pensar na importância de termos referências de grandes mulheres no mundo e na nossa vida. O que sou hoje é reflexo de muitas mulheres que sempre me inspiraram e me apoiaram a estar no lugar que estou atualmente.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Fui criada por uma mãe muito guerreira, que fazia de tudo para manter nossa família sempre bem. Ela sempre me deu todo o amor e apoio necessários para que eu crescesse também na minha carreira e sou eternamente grata por tudo o que ela fez para que eu e minha irmã Belinha fôssemos felizes.

Minha tia, Laura Carolinah, foi a responsável pelo start no meu sonho de ser cantora e me incentivou a fazer aulas de música, dança e interpretação. Elas me mostraram a importância de persistir nos nossos sonhos e buscar nosso espaço em meio a um mundo ainda tão intolerante e preconceituoso.

Dentro do mundo artístico e desde pequena, sempre consumi do pouco conteúdo do mundo pop que me representava, e acompanhei artistas e admirei a trajetória de grandes cantoras como Beyoncé, Aretha Franklin, Whitney Houston e Rihanna.

Entre as minhas favoritas, com certeza está a Beyoncé. A força que ela transmite é surreal, com uma carreira construída com base na luta, no talento e com muito amor à música. Sonho em conhecê-la e aprendo muito com ela. São mulheres que conseguem transmitir uma mensagem especial por meio de suas músicas, algo que amo demais e mexe muito comigo.

Já no cenário brasileiro, a Iza é minha megainspiração. Ela é uma artista sensacional, com letras marcantes e músicas maravilhosas. Me emociona vê-la conquistando um espaço cada vez maior na TV, me enxergo muito nela e vejo quão importante é para mim e outras milhares de mulheres negras.

Fico muito feliz de ver mulheres se apoiando. Quero usar minha voz e influência para coisas positivas, para ajudar a desconstruir o estereótipo da mulher brasileira e negra no exterior e contribuir, de alguma forma, com a mudança do mundo e da mentalidade das pessoas.

Veja mais sobre a vida e a carreira de Any Gabrielly aqui.

Mais de Cultura