Top

MAM São Paulo promove festival online em março

Foto: Divulgação

Entre este sábado (06.03) e 13 de março, o Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo promove o Festival Corpo Palavra, projeto online que vai reunir no canal do MAM no YouTube diferentes manifestações artísticas que têm em sua concepção a intersecção entre o corpo e a palavra. Com realização pelo edital ProAC Expresso LAB – Lei Aldir Blanc nº40/2020, a programação traz grupos cujas abordagens dialogam com os valores artístico-pedagógicos do MAM Educativo, como Slam do Corpo, Slam das Minas, Cia Cabelo de Maria e OCA Escola Cultural – coletivos que já realizaram atividades conjuntas ou que tiveram seus conteúdos abordados em práticas nas programações do Museu. Todas as apresentações acontecerão a partir das 19h, com duração de 20 a 90 minutos, e apresentações acessíveis em libras.

A curadoria do festival foi pautada no histórico de ações e práticas ao longo de todo o ano no MAM, são atividades educativas que trabalham a intersecção das artes com eixos temáticos que fomentam uma produção cultural plural e diversa, com propostas que abarcam as culturas da infância, popular, de rua e a diversidade de gênero e étnica.

“O MAM considera importante, nos dias de hoje, criar momentos de encontro e experimentação sobre as relações entre o corpo e a palavra, pois também é através do corpo que as pessoas, de crianças a adultos, encontram o seu potencial expressivo e de relação com o mundo”, afirma Cauê Alves, curador do museu.

Por conta das restrições causadas pela pandemia da Covid-19 e a fim de evitar a disseminação do vírus, o MAM adaptou todas as atividades do Educativo para o formato online.

Mais de Cultura