Top

Quebrada Viva Itinerante homenageia mulheres no 8 de Março

Foto: Divulgação

Durante a pandemia em que estamos todos em casa e não podemos aglomerar em shows ou eventos culturais, grandes datas estão mudando as suas programações para conseguir comunicar com o público dentro dos seus lares e ainda assim passar uma mensagem positiva. No dia da mulher não é diferente, ações muito legais vão acontecer por toda São Paulo para o dia 8 de Março e o Quebrada Viva é uma delas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O projeto Quebrada Viva é uma intervenção de artistas e poetas independentes que, através de projeções a laser itinerantes, querem estimular o empoderamento, o amor, o afeto e o autocuidado entre as mulheres periféricas que irão assistir as intervenções das suas casas. 

Esse dia irá contar com as artistas Preta Ferreira, Rosa Luz, Thata Alves, Shirley Casa Verde, Nega Cléo e Cris Rangel.

Como estamos no pior momento da Covid-19, com recordes diários de mortes, as apresentações artísticas e as projeções serão realizadas de um local fechado, não na rua, e as pessoas moradoras dos territórios onde irá acontecer, poderão ver das suas casas.

Foto: Divulgação

Idealizado por Michelle Serra e Diogo Terra, “O Quebrada Viva surge da vontade de expandir e descentralizar a Cultura na cidade de São Paulo. Em um momento em que a cultura está passando por um desmonte, e que sempre vemos grandes artistas se apresentando no centro, enquanto nas quebradas a arte e a cultura não chegam; Michelle Serra decidiu colocar o quebrada Viva na rua em parceria com diversos artistas que atuam na periferia. “A ideia é levar mensagens em uma linguagem que a ‘quebrada’ compreenda, diz a produtora cultural e fundadora do projeto.

Além da homenagem à luta das mulheres, com as intervenções artísticas, o evento promove o respeito às vítimas da Covid-19, assim como de todos os profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia, em especial os de saúde. 

Foto: Divulgação

Com o intuito de evitar aglomerações, a programação foi construída a partir de variadas intervenções pela cidade que desestimulam aglomerações.

Serviço

Local: R. Vinte e Três de Setembro, 128 – Vila Santista/ Rua Jamblico,130 – Casa Verde Alta, São Paulo – SP / Rua Dom José Torres de Moraes, 257 – Vila. Espanhola / Av. João dos Santos Abreu, 605 – Vila do Sapo.

Data: 08 de Março – Dia Internacional da mulher.

Horário: 19h às 23h.

Mais de Cultura