Top

Roteiro paulistano de street art ganha mais um endereço

Foto: Divulgação

São Paulo é, sem dúvida nenhuma, uma das capitais da Arte Urbana que mais tem interferências nas paisagens, brindando os motoristas e pedestres com o melhor do gênero assinado por artistas internacionalmente famosos como Eduardo Kobra, OSGEMEOS, Mena, Crânio, Nina Pandolfo, entre outros.

Lugares como o Maau – Museu Aberto de Arte Urbana, Beco do Batman, Avenida 23 de Maio, Centro, Túnel da Paulista e Consolação, são alguns dos diversos pontos que se pode conferir arte a céu aberto e gratuitamente.

Foto: Divulgação

Agora o número 2.027, da Alameda Gabriel Monteiro da Silvia, acaba de ganhar a sua. A instalação de 60 m², assinada por Adriano Franchini, amplia uma de suas obras, envelopando toda a fachada da imobiliária Bossa Nova SIR. A ação faz parte da estreia da exposição de Franchini, “Cama box de solteiro, lençol e travesseiro”, que acontece dentro da sede da Bossa Nova SIR e retrata a visão intimista do artista visual no cotidiano da pandemia.

Com curadoria de Elisabeth Leone, a mostra faz parte do projeto VIVA ARTE, que está em sua 5ª edição, e apresenta uma série de desenhos, como um exercício de reflexão do artista ao longo desse período de pandemia. São mais de 70 aquarelas sobre papel algodão, que medem em torno de 13 x 17 cm.

Foto: Divulgação

A exposição começa no dia 28 de fevereiro e é gratuita, com agendamento pelo telefone (11) 3061-0000 ou pelo e-mail contato@bossanovasir.com.br.

Mais de Cultura