Top

Brasileiro André Lamoglia será um dos protagonistas na série espanhola “Elite”, da Netflix

Foto: Santiago Moralles

Depois de protagonizarJuacas, série da Disney indicada ao Emmy, ser indicado individualmente nos “Meus Prêmios Nick”, conquistar fluência no inglês e espanhol, fazer cursos de acting em Los Angeles, e ter um dos papéis centrais em “Eu sou mais eu”, longa-metragem vencedor do Prêmio do Grande Cinema Brasileiro, na categoria Voto Popular, André Lamoglia se prepara para um desafio diferente de tudo que viveu anteriormente.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Saindo diretamente de uma produção com público predominantemente infantojuvenil para uma das obras da Netflix, dessa vez com classificação etária, mais assistidas, e regada a conflitos, dramas e um estilo de vida rock’n’roll de seus personagens, “Elite” poderá mostrar a versatilidade do ator de 23 anos que, não de hoje, é considerado promissor.

Foto: João Roberto Fontes

O artista, que deu início a carreira como ator no Tablado, e começou com pé direito nos palcos, em espetáculo do saudoso ator, dramaturgo e crítico José Wilker (“Cinderella”/2015), também tem entre seus trabalhos mais recentes a série“Disney Bia”, produção gravada na Argentina, inteiramente em espanhol, e exibida em toda América Latina e Europa. A série évencedora na Categoria “Programa de TV Favorito” nos Meus Prêmios Nick 2020, indicada ao Kid’s Choice Awards 2020, no México, e teve seu primeiroálbum indicado aos Prêmios Gardel (premiação mais importante da indústria fonográfica argentina).

Foto: Santiago Moralles

Sempre ligado ao surf e natureza, Lamoglia tem entre suas marcas o engajamento em causas sociais e ambientais, por issofoi escolhido para representar a Disney na campanha global daNat Geo Run, do National Geographic. O projeto, realizado em Buenos Aires, Argentina, buscava disseminar atitudes sustentáveis, gerando consciência sobre o impacto ambiental de diversas atividades humanas, esugerindo mudanças significativas nos hábitos cotidianos que contribuíssem para deixar legado de um mundo melhoràs futuras gerações.

Foto: João Roberto Fontes

Vale lembrar que “Elite” estreou na Netflix em 2018 e se tornou um dos maiores sucessos da plataforma de streaming. A série espanhola já tem três temporadas lançadas. Lamoglia terá um dos papéis centrais a partir da quinta temporada e já está vivendo em solo madrilenho.

Mais de Cultura