Top

Hugo Bonemer comemora três anos de sucesso no canal Like

Foto: Oseias Barbosa

Em março, Hugo Bonemer completa três anos no ar no canal Like e só tem razões para comemorar. Além do sucesso do projeto, ele guarda histórias, lembranças, aprendizado e novas experiências. Ele conta que de tantos projetos-pilotos dos quais participou, esse foi um dos poucos que chegaram a estrear. “Obtivemos grande sucesso e continuamos a crescer”, diz.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Bonemer lembra de quando recebeu o convite para fazer parte do projeto do Like. O mesmo produtor que fez o filme “Minha Fama de Mau”, Marco Altberg, convidou Bonemer para se arriscar na gravação de programas-piloto. A ideia era embrionária e eles não sabiam se daria certo. Segundo Bonemer, foi muito legal, pois de repente ele podia expressar uma visão pessoal sobre tantas obras, com o foco em enaltecer o audiovisual, exercitando uma nova vertente, que até então não havia praticado, a de apresentar e entrevistar.

Foto: Oseias barbosa

Com esse tempo a frente ao projeto, o ator tem histórias e situações curiosas, e engraçadas, que guarda na memória.

“Em uma das chuvas catastróficas que tivemos no Rio de Janeiro nos últimos ano,s nosso estúdio antigo foi totalmente alagado. Chegamos para gravar e a água estava na canela! Todos nos mobilizamos para a limpeza, com o que tínhamos: potes vazios de sorvete, copos e vasos de decoração, tudo foi usado para retirar a água no maior bom humor, e o dia vai ficar na memória pra sempre. Tivemos que construir um muro ao redor da porta de entrada para que a água não invadisse mais… imagina se isso acontece num canal grande? (rs) Mas serviu pra deixar a equipe mais fortalecida”, lembra.

Nos anos em que está no ar, o Like se tornou uma referência como revista eletrônica e de entretenimento. Com matérias, e coberturas exclusivas, dos principais lançamentos do cinema e do streaming, o canal é parada obrigatória para os amantes do universo cinematográfico.

“Ver a credibilidade que o Like atingiu me enche de orgulho. Nossa equipe é muito empenhada, os roteiros são escritos por uma equipe de cinco cabeças chefiadas pelo Sylvio Gonçalves, uma enciclopédia viva e a quem sou muito grato pela liberdade que me dá para acrescentar detalhes e opiniões pessoais ao que apresento.”

Durante a pandemia, Bonemer teve que se adaptar para continuar produzindo conteúdos exclusivos para o Like. Durante o ano passado, por exemplo, ele gravou de casa com o celular e rins light, como a maioria dos conteúdos produzidos na internet. É um sentimento de liberdade, de poder trabalhar de qualquer lugar. “E quem nos abriu esse precedente foram os influenciadores. Desde janeiro tenho recebido uma equipe reduzida na minha casa, onde tenho controle sanitário maior que no estúdio, higienizando antes e depois das gravações. Isso porque sou o único quem fica sem máscara e faceshield durante horas de gravação”,completa.

Foto: Oseias barbosa

O apresentador ressalta que o Like tem sido uma escola de cinema na prática, já que a cada roteiro que trabalha aprende mais. Além disso, o trabalho no canal dá muita liberdade a Bonemer. Durante os anos em que está lá, ele já esteve em outros projetos de TV, cinema e teatro, e sempre conciliou tudo com os seus horários de gravações dos programas.

“Trabalhar no Like me dá muita liberdade. Eu posso assumir outros compromissos e trabalhar em qualquer outra emissora ou projetos. Nesse tempo já fiz dois musicais: ‘Yank’ e ‘Ayrton Senna’, uma peça, que eu também produzia, a ‘Frames’, estive na edição de 2019 do quadro Show dos Famosos, do Domingão do Faustão, na TV Globo, duas temporadas de ‘A Vida Secreta dos Casais’, na HBO, além de fazer papéis, e participações, em filmes e séries de outros canais. Não existe competição com outras redes. Eles até hoje me apoiaram em tudo, pois jogamos junto pela cultura e entretenimento”, finaliza.

Mais de Cultura