Cantora britânica FKA twigs se juntou com a agência de fotos Getty Images para criar projeto que busca exaltar e empoderar criativos pretos – Foto: Reprodução/Instagram
A artista britânica FKA twigs e a Getty Images anunciaram nesta quinta-feira (18.02) que estão trabalhando juntas em uma curadoria ampla e ambiciosa que visa tornar conteúdo histórico negro acessível para uma audiência maior.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
A intenção principal deste projeto é empoderar educadores, criadores de conteúdo e storytellers pretos para exaltar a narrativa visual da história negra.
Começando em 2021, a Getty Images irá disponibilizar para uso livre o conteúdo do seu Arquivo Hulton, o maior arquivo privado comercial, e coleções editoriais disponíveis para uso não-comercial em apoio a conscientização sobre a história negra, para storytellers negros e organizações que não visam lucro.
Como parte do projeto, a Getty Images também irá providenciar pesquisa adicional para fins educacionais, de pesquisa e de mentoria focados em história negra em seu Arquivo Hulton.
Como parte da parceria, a cantora, compositora, dançarina e atriz britânica FKA twigs irá lançar um projeto em 2021 com uma ativação que incluirá conteúdo da coleção.
“Na Getty Images, acreditamos no poder da comunicação visual para mudar o mundo. Para fazer isso, precisamos apoiar criadores de conteúdo negros para contar mais histórias autênticas para a comunidade negra mundial”, disse Ken Mainardis, vice-presidente sênior e diretor de conteúdo da Getty Images.
“Conhecer o passado abre portas para o futuro. Estamos orgulhosos dessa parceria com a FKA twigs nesse projeto ambicioso que visa preservar e celebrar a história negra. Juntos, esperamos empoderar criadores de conteúdo negros para que contem suas próprias histórias, e para apoiar o storytelling como uma ferramenta da luta pela igualdade racial”, completou Mainardis.