Top

KVSH diz que projeto cresceu em 2020 e avalia aparição na Forbes Under 30: “Gás que faltava”

Luciano Ferreira, mais conhecido como KVSH, foi um dos jovens mais influentes com menos de 30 anos em 2020, segundo a revista Forbes Brasil – Foto: Gabriel Wickbold/Divulgação

Luciano Ferreira – conhecido no mundo musical como KVSH – é um dos principais DJ e produtores de música eletrônica no Brasil atualmente. Nascido e criado no estado de Minas Gerais, mais especificadamente em Belo Horizonte, o jovem adulto de 27 anos figurou entre os principais nomes do País de acordo com a lista Under 30 da revista Forbes.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Acumulando mais de 3.3 milhões ouvintes só no Spotify, o artista avalia que o ano de 2020 foi muito difícil para se manter animado, relevante e disposto a interagir com fãs e seguir fazendo música. Afinal, para este estilo musical, o melhor parâmetro do que o público quer ouvir são, de fato, as pistas.

“Eu sempre fui muito ativo na internet. Além da minha música, eu tenho meu canal no YouTube e eu sempre busco inspirar a meu fãs, principalmente os mais novos. Eu sou da geração de que todos da minha idade queriam fazer faculdade e eu larguei. Tava querendo outras coisas, queria um caminho totalmente diferente que era fazer música eletrônica. Nessa época, o estilo musical era muito atrelado à droga. Ninguém queria fazer e eu sempre acreditei na música, acreditei no meu sonho e mostrei para todos que, se eu consegui tocar no Lollapalooza, no Rock In Rio e ter uma independência financeira boa antes da pandemia, foi algo que deu certo. É um sonho que se concretizou”

DJ e produtor musical nasceu e cresceu em Minas Gerais e hoje já acumula mais de 220 mil inscritos no YouTube e 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify – Foto: Gabriel Wickbold/Divulgação

Um presente que recebeu ao fim de 2020 foi ver seu nome entre os jovens mais influentes com menos de 30 anos. Ao RG, Luciano conta que a notícia veio em um momento de tristeza e múltiplas incertezas em relação ao seu futuro profissional, mas que foi um gás, um afago que faltava para seguir em frente.

“Quando eu soube que eu estaria no Under 30 da Forbes, eu estava muito triste. Foi no final de 2020, e foi um ano difícil porque não tivemos shows, tivemos de trabalhar o dobro para continuar relevante do modo que conseguimos, fizemos diversas lives. Chegamos no fim de 2020 sem saber nosso futuro, quando vamos voltar e como. Minha equipe, hoje em dia, tem 8 pessoas CLT e pintaram muitas dúvidas na minha cabeça: se parava tudo agora, quanto tempo ainda ficaríamos sem poder trabalhar, dar umas férias para o projeto…”

Para uma surpresa ainda maior na vida do músico, como foi necessário compartilhar com a publicação especializada os números mais recentes de seu projeto, a conclusão foi que a marca KVSH cresceu mais que o comum em 2020, concluindo, então, que todo o esforço em um ano atípico valeram muito a pena.

“Quando veio a notícia do Forbes Under 30 e nós abrimos os números para ver como o projeto KVSH cresceu em 2020, deu uma acalmada boa. Vimos que conseguimos crescer mesmo sem shows e deu uma confiança em todos nós. A marca cresceu muito mais do que um ano “comum” de trabalho. Foi bom para dar um gás que eu precisava e mostrou para nós e para a galera que tem que continuar acreditando, correndo atrás do que gostamos e o que amamos fazer”

Assista a live que KVSH fez no Estádio do Mineirão ao lado da marca de cerveja Beck’s

Mais de Cultura