Top

Teatro Miguel Falabella realiza festival de comédia após 7 meses fechado

Foto: Divulgação

“Diante de um panorama tão difícil no país, um Festival de Comédia soa como uma luz no fim do túnel. Ainda não é um momento de comemoração, mas de resistência e união“, comentam os atores Verônica Reis e Charles Fricks, curadores do Festival de Comédia Teatro Miguel Falabella, que receberá 6 espetáculos presenciais entre os dias 19 a 28 de fevereiro em horário nobre.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Em todas as apresentações, 20% dos ingressos serão disponibilizados para instituições locais sem fins lucrativos. Haverá ainda um workshop gratuito, ministrado pela Cia Atores de Laura, com o tema Teatro e Comédia, que será disponibilizado no canal do Youtube Atores de Laura Oficial. “O fomento e a retomada das atividades do setor servem como um alento para tantos e tantos profissionais desamparados”, pontua Elaine Moreira, produtora e idealizadora do projeto, contemplado pelo inciso III da Lei Aldir Blanc (Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ) por meio da chamada Passaporte Cultural.

Comediante Yuri Marçal marcará presença no festival – Foto: Divulgação

Durante duas semanas o Teatro Miguel Falabella, apelidado carinhosamente pelo ator Leandro Hassum como “Maracanã da Comédia”, receberá 6 diferentes espetáculos com importantes nomes do humor carioca: “Acendam as Luzes”, com Yuri Marçal; “Quase um Comediante”, com Kwesny; “Big Jaum Convida“, com Big Jaum; ”Ele é Quase Uma Mãe“, com Yuri Gofman; ”Improvisemos“, com Thaiz Lopes (participação especial: Fábio Nunes, Isadora Britto e Rodrigo Viegas)e, por fim, ”Acabou o Pó“, com Alexandre Lino e Leo Campos. “É uma ótima oportunidade de oferecer ao público um leque de possibilidades de humor”, comenta Charles Fricks, que compõe Cia Atores de Laura, responsável pela administração do Teatro Miguel Falabella. Todas as apresentações contarão com tradução em Libras.

”Humor nesse instante é a potencialização de um alento. Teatro é vida!“, pontua o ator Alexandre Lino, que esteve pela última vez no Teatro Miguel Falabella na estreia de ”Acabou o Pó“, em 2014. ”É uma satisfação enorme estar junto com uma ferramenta importante do movimento turístico e cultural do Rio de Janeiro“, comenta o comediante Big Jaum, de 21 anos. Já para Yuri Gofman, ”fazer parte desse festival é como respirar depois de muito tempo se afogando“, conta o ator, que está desde março de 2020 fora dos palcos. ”O festival de comédia, num dos templos da comédia carioca, é um ato de retomada, respeito e sobrevivência de um gênero popular, que tanto deu alegria e alento às pessoas pelas redes sociais e streamings durante a pandemia“, finaliza Yuri.

Comediante Yuri Marçal marcará presença no festival – Foto: Divulgação

Diante da pandemia da Covid-19, o Teatro Miguel Falabella estará funcionando com 1/3 da sua capacidade, o que corresponde a uma lotação de 150 pessoas. O uso de máscaras – cobrindo a boca e o nariz – dentro do teatro é obrigatório, não sendo permitida a sua retirada durante os espetáculos. Haverá medição de temperatura na entrada, distanciamento entre as poltronas e álcool em gel disponível no foyer do teatro. A venda de ingressos acontecerá exclusivamente de forma virtual, através do site da Sympla, para evitar aglomeração na bilheteria.

”Graças à Lei Aldir Blanc e aos editais lançados no inciso III, um grande número de projetos foi contemplado para realização no início de 2021. O sentimento diante da retomada é de alegria, mas também de atenção aos próximos passos, discutindo políticas públicas que permitam a sustentabilidade das atividades culturais durante todo o ano de 2021“, finaliza a produtora Elaine Moreira.

 

Serviço – Festival de Comédia Teatro Miguel Falabella

Teatro Miguel Falabella – Av. Dom Hélder Câmara, 5332 – Cachambi
Tel: (21)2597-4452
De 19/02 a 28/02
Venda de ingressos em Sympla.com: https://bit.ly/3pR32qX
Ingressos: R$50,00 – Inteira/ R$25,00 – Meia

Mais de Cultura