Top

Morre a vocalista Mary Wilson, do Supremes, aos 76 anos

Foto: Getty Images

A vocalista Mary Wilson, que cofundou o Supremes aos 15 anos de idade em um conjunto habitacional em Detroit e ficou com o trio da Motown Records até sua dissolução em 1977, morreu na noite de segunda-feira (08.02) em sua casa em Las Vegas, aos 76 anos. Ela foi um membro original do grupo ao lado de Diana Ross, 76, Florence Ballard, que morreu aos 32 anos em 1976, e Barbara Martin, que morreu aos 76 anos em março de 2020.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O publicitário de longa data de Mary, Jay Schwartz, relatou que ela morreu repentinamente. As circunstâncias de sua morte não foram reveladas imediatamente. Os serviços funerários serão privados por causa da Covid-19, disse ele, mas haverá um memorial público ainda este ano.

The Supremes – Foto: Getty Images

Apenas dois dias antes de sua morte, Wilson colocou um vídeo em seu canal do YouTube anunciando que ela estava trabalhando com a Universal Music no lançamento de material solo, incluindo o álbum inédito “Red Hot” que ela gravou na década de 1970 com o produtor Gus Dudgeon. “Espero que parte disso seja lançado no meu aniversário, 6 de março”, disse no vídeo. Ela também prometeu entrevistas futuras que fez sobre as experiências do Supremes com a segregação, que ela disse virem em homenagem ao Mês da História Negra.

 

Mais de Cultura