Top

Kafé lança single “Longe”, apostando em pop e beats bem marcados

Foto: Reprodução/Instagram/@kafe

Um dos maiores nomes da nova geração da música pop nacional, o cantor baiano Kafé apresenta seu novo single “Longe“, que sai pela Som Livre. A faixa inédita – um contraponto a seu último lançamento, ” Perto” – tem uma estética pop bastante moderna e já está disponível em todas as plataformas de música – ouça aqui .

Em termos de sonoridade, “Longe” pode ser considerada uma música bastante versátil. Nela ficam nítidas influências do rap e do R&B, caracterizadas pelos beats marcados e melodia envolvente. Além disso, o uso de sintetizadores confere à canção também uma atmosfera bastante propícia às pistas de dança, aproximando-a do gênero EDM.

Bastante característica dos trabalhos do artista, a temática romântica reflexiva, por sua vez, segue presente na letra e fica evidente em trechos como “Lembra quando os sonhos eram só eu e você? / A gente não se preocupava com o tempo / Quando cê se foi eu nem pude te dizer / Quantos motivos me fizeram pensar que / Vivendo a gente ainda vai se encontrar / Existe algo em mim que cê precisa saber / Quem somos nós no fluxo da vida? / Tem coisas que eu sinto que não sei como dizer”.

No que diz respeito aos próximos passos para este ano, Kafé promete ainda outras novidades: para abril, por exemplo, está prevista uma participação especial de Rincon Sapiência na faixa “Se Liberta“, que virá também com um clipe. A parceria vai se somar à lista de feats de peso que Kafé ostenta, na qual já constam nomes como Glória Groove (nas canções ” Chama ” e ” Imensidão”), Attooxxá (nas versões remix de ” 360” e ” É Sim, de Verdade”), Psirico (em ” Venha Devagar “), A Banca 021 (” Doce Ilusão“) e Ruxell (no remix de ” Nós 3 “).

Mais de Cultura