Top

Influencer Marcela Nardez indica exposições imperdíveis em SP

Foto: Divulgação

Residente de Cuiabá, a influenciadora Marcela Nardez está sempre em São Paulo a trabalho e acaba aproveitando para realizar passeios culturais pela cidade, conhecida por ser um dos centros culturais do País. Enquanto não é possível viajar para Nova York, onde a influencer e empresária fará uma viagem voltada exclusivamente para arte com a colecionadora e especialista Esther Constantino, ela aproveita os incríveis conhecimentos adquiridos com Esther para indicar um roteiro de exposições na capital paulista que valem a visita.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

– Exposição Degas e Avenida Paulista, por Beatriz Milhazes – Masp

O tradicional cartão-postal da cidade abriga um dos artistas mais célebres do movimento impressionista. A mostra de Edgar Degas contém 76 obras, contando com quadros e esculturas do artista. A maior atração é uma das obras mais célebres: a escultura “A Bailarina de Catorze Anos”. A exposição também conta com imagens das obras de Degas feitas pela fotógrafa Sofia Borges.

Para quem visita o famoso museu, ainda consegue observar uma exposição lindíssima da artista contemporânea brasileira Beatriz Milhazes. Seus quadros, pinturas e desenhos transmitem muito sentimento por meio das cores. Em uma segunda parte da exibição, conheci um pouco mais de Beatriz, por meio de catálogos, documentos e livros.  Bem completa e com mais de 150 obras, consegui ver um trabalho único e diverso.

– “John Lennon em Nova York”, por Bob Gruen – MIS

O Museu da Imagem e do Som (MIS), conhecido por exposições criativas e interativas, apresenta a mostra “John Lennon em Nova York”, por Bob Gruen. A ideia é apresentar a história do talentoso cantor na cidade de Nova York pelas lentes do icônico fotógrafo Gruen. Para quem ama música como eu, consegue conhecer um pouco mais da vida de Lennon e também observar o trabalho de um dos fotógrafos mais conhecidos da cena do rock’n’roll.

Marcela Nardez – Foto: Divulgação

– OSGEMEOS – Pinacoteca

A Pinacoteca de São Paulo abriga uma das exposições mais disputadas dos últimos tempos. OSGEMEOS: Segredos” é a primeira exposição panorâmica da dupla Otávio e Gustavo Pandolfo. Os irmãos grafiteiros conquistaram o mundo e agora voltam com inúmeras obras e peças exclusivas em uma exposição colorida e criativa. Amei a disposição que permite muito mais interação com o trabalho dos artistas, com obras que se unem à estrutura do próprio museu.

– “Palavras Cruzadas, sonhadas, rasgadas, roubadas, usadas, sangradas”, do fotógrafo Miguel Rio – Instituto Moreira Salles

Dono de uma vista invejável, o Instituto Moreira Salles (IMS) está em cartaz com a exposição “Palavras Cruzadas, sonhadas, rasgadas, roubadas, usadas, sangradas”, do fotógrafo Miguel Rio Branco. O artista usa da fotografia para exemplificar como ela pode fazer parte da escrita visual e dar um novo sentido para às imagens. Amo fotografias em preto e branco e o passeio em geral vale muito a pena.

Mais de Cultura