Top

Artista visual Claudio Cupertino é capa da revista “Art Contemporary International Magazine”

Foto: Divulgação

A revista “Art Contemporary International Magazine” é uma publicação italiana, com sede em Roma, especifica do mundo da arte, com circulação na Europa e Estados Unidos. E o artista visual Claudio Cupertino, que vive e trabalha em São Paulo,  é a capa da edição de janeiro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Por meio do curador italiano Sandro Serradifalco, em parceria com a Galeria Chelsea, de Nova York, que acaba de assinar contrato de representação com o artista nos Estados Unidos, que sugeriu a publicação com Cupertino, para a capa da primeira edição de 2021, catalogando oito obras do artista.

No ano passado, o artista lançou em junho, em plena a pandemia, o seu documentário de curta-metragem “Energia Tempo Cupertino”, dirigido pelo cineasta Matheus Ruas, do canal History Chanel. O documentário foi inscrito em vários festivais de cinema, e ganhou o premio “International Prize New York City”, em Nova York.

Neste ano, além de se dedicar ao seu ateliê em São Paulo, o artista está trabalhando em um projeto de exposição, com curadoria de Jean Paul Seelmann, em parceria com a Secretária da Cultura.

Mais de Cultura