Top

Filipe Toca estreia em ‘pop good vibe’ na melódica “Jack Johnson”; veja clipe gravado no Nordeste

Filipe Toca é o novo expoente do “pop good vibe”, um estilo que tem crescido cada vez mais no Brasil – Foto: Divulgação/Diogo Marcel

O cantor e compositor Filipe Toca estreia – finalmente! – sua primeira faixa solo, depois de participar do The Voice Brasil e chamar atenção por seu talento e desenvoltura.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Nesta sexta-feira (15.01), a faixa melódica “Jack Johnson” entrega mais uma faceta do chamado “pop good vibe” muito em alta por aqui.

A ideia da faixa, segundo o artista, é tirar o peso da realidade com acordes solares, otimismo e videoclipe gravado no Rio Grande do Norte, sua terra natal. Ele conta que o nome da música de estreia veio fácil, durante o processo criativo da mesma.

“A letra surgiu de um jeito muito despretensioso. Cheguei a brincar com o nome do Caetano Veloso em um verso, mas o som foi tomando um rumo tão good vibe e praieiro que Jack Johnson me veio à cabeça”

Mas se engana quem pensa que Filipe Toca está sozinho nesta. Muito bem acompanhado, o cantor contou com a ajuda de Juliano Valle na faixa de estreia.

O artista Filipe Toca estreia carreira solo na faixa “Jack Johnson” – Foto: Divulgação/Brunno Martins

O produtor musical é um velho conhecido de quem ouve este tipo de música pop, tendo produzido coisas com nomes grandes, como Daniela Mercury, Carol Biazin e Ana Gabriela.

Estreando seu primeiro videoclipe no quintal de sua casa, nas praias de Pirangi e Jenipabu no Rio Grande Norte, Toca se diz honrado e cheio de símbolos dar as primeiras caras exatamente ali.

“Eu me sinto completamente em casa na praia, é muito simbólico meu primeiro contato com uma produção de videoclipe ter rolado lá”

O videoclipe foi gravado meses antes da pandemia do coronavírus assolar o Brasil e o mundo, e foi dirigido por André Maia e Diego Marcel.

Mais de Cultura