Top

Pelé ganhará documentário na Netflix, com estreia global em fevereiro

Pelé ganhará documentário que revisita sua época de ouro com jogador – Foto: Divulgação/Netflix

Pelé” é o novo documentário original da plataforma de streaming Netflix. Com estreia global prevista para o dia 23 de fevereiro, a nova produção revisita a vida do melhor jogador do mundo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O recorte escolhido foi o extraordinário período em que Pelé, até hoje o único a ganhar três Copas do Mundo como jogador, passou de jovem craque em 1958 a herói nacional durante uma era radical e turbulenta parte da história brasileira.

O filme retrata o surgimento do “Rei do Futebol” e sua jornada até o histórico título da Copa do Mundo de 1970 e traz um olhar emocionado do ídolo mundial em relação à sua carreira, incluindo entrevistas em vídeo e imagens exclusivas do atleta nos dias atuais.

Foto: Divulgação/Netflix

O documentário também inclui raras cenas de arquivo e declarações de lendários ex-companheiros de Santos e da Seleção Brasileira, como Zagallo, Amarildo e Jairzinho. Fora isso, tem também depoimentos inéditos de familiares, jornalistas, artistas e outras personalidades que viveram a época de ouro do jogador.

Com produção da Pitch Productions, o filme é dirigido por David Tryhorn e Ben Nicholas e produzido pelo cineasta Vencedor do Oscar, Kevin Macdonald.

Mais de Cultura