Top

12º Salão dos Artistas sem Galeria realiza mostras em São Paulo

“Culpa”, de Mateus Moreira – Foto: Divulgação

A 12ª edição do Salão dos Artistas Sem Galeria, promovido pelo impresso e portal Mapa das Artes (www.mapadasartes.com.br), realiza duas exposições simultâneas com obras dos 10 artistas selecionados. A abertura das exposições acontece em 14 de janeiro, na Lona Galeria de Arte, e 16 de janeiro, na Zipper Galeria. As duas mostras ficam em cartaz até 20 de fevereiro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Participam da 12ª edição do Salão dos Artistas Sem Galeria os artistas: Ana Andreiolo (RJ), André Bergamin (RS), Evandro Angerami (SP), Laura Villarosa (Itália/RJ), Leonardo Luz (RJ), Marc do Nascimento (SP), Mateus Moreira (MG), Paloma Mecozzi (SP), Rafaela Foz (SP) e Thiago Fonseca (RJ/MA). Os dez artistas foram selecionados entre as 375 inscrições recebidas de maneira mista, via online ou pelo envio de portfólio impresso, pelo júri formado por Jurandy Valença (jornalista, curador independente, produtor cultural e poeta), Julie Dumont (curadora independente e criadora do projeto The Bridge Project) e b (curador do MASP). A mostra dos artistas selecionados reúne obras em diferentes técnicas e formatos, como pinturas, esculturas, assemblages, colagens e fotografias.

O Salão dos Artistas Sem Galeria tem como objetivo avaliar, exibir, documentar e divulgar a produção de artistas plásticos que não tenham contratos verbais ou formais (representação) com qualquer galeria de arte na cidade de São Paulo. O salão tradicionalmente abre o calendário de artes em São Paulo e é uma porta de entrada para os artistas selecionados no mundo das artes.

Mais de Cultura