Top

Claudia Mauro não para, com vários projetos, atriz e autora se prepara para bombar neste ano

Foto: Sabrina da Paz

A atriz e autora Claudia Mauro não para. Com vários projetos em andamento desde o início da pandemia, ela se prepara para lançar diferentes projetos agora em 2021. Claudia se arrisca em webseries, longa-metragem e teatro, e com certeza vai encher as telas e palcos.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Neste domingo (03.01), ela lança a webserie “Em Casa Ela Dança” com todas as imagens capitadas pelo celular, gravada na própria residência da atriz, onde conta a história de uma mulher comum em meio à pandemia mostrando os conflitos e angústias desse dia a dia e que extravasa de madrugada enquanto todos dormem, dançando, fazendo performances variadas em lugares inusitados pela casa. A webserie conta com o texto da Claudia e direção, concepção, roteiro, edição e trilha de Udylê Procópio. 

Foto: Sabrina da Paz

Claudia também está escrevendo um texto para Giuseppe Oristanio e Paulo César Grande para o teatro, “Na Próxima Estação” conta a história de dois descendentes italianos que se encontram numa estação de trem e a partir daí desenvolvem uma profunda amizade, um texto inspirado na vida e na amizade dos dois. O projeto tem direção da Alice Borges e está previsto para estrear nos meados de 2021. 

Ela ainda assina outro texto com Marcelo Serrado, “Um Pai de Outro Mundo”, criado em cima de um argumento feito pelo próprio ator, sobre paternidade, e que é inspirado na vida de Serrado. 

A premiada peça “A Vida Passou Por Aqui” seguirá no teatro assim que possível e irá para os cinemas, Claudia já escreveu o roteiro, e escreveu também o primeiro episódio para uma série; será um combo, peça filme e série. Projetos esses que contam com o apoio Renata Paschoal da Forte Filmes.

Foto: Sabrina da Paz

Outro projeto da atriz e autora conta com 3 escritoras da área da literatura, educadoras, best-selllers, cronistas: Mirna Brasil Portela, Isabele Borges e Helena Lais. O trabalho “Essências Femininas” são histórias femininas de todas as formas, que elas vivenciam e será uma série. Ademais, Claudia assina um trabalho com Marcelo Novaes, roteiro de um longa com argumento dele, que está sendo desenvolvido com o apoio das escritoras Isabele Borges e Mirna Brasil Portela.

Fora tudo isso, ela ainda aguarda o início das gravações da próxima novela das 21h, “Lugar ao Sol”. 

Mais de Cultura