Top

5 artistas de música eletrônica para você ouvir em 2021

Selecionamos 5 DJs de música eletrônica para você curtir em 2021 – Fotos de divulgação

Como todos já sabem por experiência própria, o ano de 2020 foi diferente de todos os outros que grande parte da população já havia vivido. Meses de isolamento social completo foram necessários para frear a disseminação do coronavírus.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com este distanciamento, o setor cultural e de entretenimento ficou impossibilitado de acontecer em sua total normalidade. Dessa forma, cantores, cantoras, DJs e produtores musicais dos mais diferentes estilos musicais se viram “presos” dentro de seus estúdios, podendo, apenas, produzir e fazer mais músicas.

Mesmo com a ausência de shows oficiais nos últimos 10 meses, muita música e material cultural foi produzido neste período e está tudo mais que guardado, esperando a vacinação acontecer para que, então, um pouco da normalidade volte como antes.

Pensando nisso, separamos aqui 5 DJs de música eletrônica que produziram muita música em 2020 e que você precisa ouvir para aquecer seus ouvidos para o próximo ano.

1 – Bhaskar

Bhaskar é irmão do Alok, o maior DJ do Brasil – Foto: Divulgação

 

O DJ e produtor goiano lançou inúmeras músicas por renomadas gravadoras, como Armada Music, Spinnin’ Records, Controvérsia e Austro Music. Mas, o que mais chamou a atenção dos fãs foi seu projeto de lives “Follow The Sun”, que passou pela Lagoa Paranoá em Brasília, pelo Salto do Corumbá em Goiás, o Chapadão de Pipa no Rio Grande do Norte, o B2B com seu irmão gêmeo Alok na Praia de Carneiros, em Pernambuco e, por fim, o set com Dubdogz gravado no Jalapão, em Tocantins. O plano de Bhaskar é transformar esse projeto em uma série de festas físicas nos mais variados lugares do Brasil.

2 – Dubdogz

Dubdogz é um dos duos de música eletrônica mais conhecidos do Brasil – Foto: Divulgação

 

Acumulando mais de 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, O duo mineiro esteve altamente presente nas redes sociais com diversos conteúdos interativos, como a Rádio Dogz e o ChurrasDogz. Outro ponto a ser destacado foram os diversos lançamentos, principalmente em parceria com a maior gravadora de música eletrônica do mundo, a holandesa Spinnin’ Records, por onde lançaram seus EPs “Day” e “Night”, que chamaram a atenção dos fãs por sua nova sonoridade, diferente do que estávamos acostumados a ouvir da dupla antes da pandemia.

3 – Carola

Autodidata, Carola aprendeu a produzir música e discotecar vendo vídeos no YouTube – Foto: Divulgação

Carola tem no currículo apresentações para multidões em locais como o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, além de ter sido eleita a melhor Djane do Rio Grande do Sul em 2019. Carolina Alcântara veio de família muito humilde, sem condições de bancar seu sonho, mas nunca desistiu e hoje conquista o mundo com sua música. Com certeza 2020 foi seu maior ano, somando 10 lançamentos, e conquistando o apoio de David Guetta em seu lançamento “FKGO”.

4 – Pontifexx

Pontifexx lançou diversas tracks autorais em 2020 – Foto: Divulgação

O prodígio Pontifexx foi um dos artistas que mais cresceu durante a pandemia, seguindo a crescente trajetória de 2019, onde consagrou-se como o primeiro brasileiro a lançar na STMPD RCRDS, gravadora de Martin Garrix. Durante 2020, o artista lançou “Rhythm In Me” com Düncan, “Getting Old” com Bhaskar, e “Horizon” que apresentou um verdadeiro Progressive House de respeito. Além disso, o brasileiro viajou até a sede da STMPD RCRDS, na Holanda, para produzir a música “Stand By You” com o duo DubVision. O sucesso da parceria foi tanto, que em menos de 1 mês o hit somou mais de 3 milhões de plays somente no Spotify e angariou mais de 50 diferentes suportes dos mais renomados DJs pelo mundo.

5 – Mary Mesk

Foto: Divulgação

A experiente DJane e produtora Mary Mesk chegou a um dos momentos mais importantes de sua carreira. O ano pandêmico foi um divisor de águas, onde Mariana Mesquita, nome por trás do projeto, pôde organizar seu tempo focado no estúdio e realizar dois de seus sonhos. Primeiramente, o lançamento do 1º álbum de carreira, “Living Places”, com 15 distintas produções inspiradas em locais da ilha de Ibiza, carregadas de mensagens em suas letras, que se conectam perfeitamente com as raízes da artista. Segundamente, a criação de sua própria gravadora, a Mesk Records, podendo ter a liberdade de lançamentos, além de ser uma plataforma para outros artistas.

Mais de Cultura