Cultura

Galeria Sao Paulo Flutuante lança plataforma digital

Share

Manu Maltez e Regina Boni – Foto: ©Nadja Kouch

A inauguração da Galeria São Paulo Flutuante – o novo espaço dedicado às artes plásticas da marchande Regina Boni e de seu sócio, o artista multimídia Manu Maltez – vai ocorrer em fevereiro de 2021. No entanto, a plataforma de vendas online já está em plena atividade. Em comum, tanto o antigo galpão da Barra Funda, que se transformou para acolher exposições, shows e performances, quanto o canal digital exemplificam a postura de seus idealizadores, que sinaliza, claramente, a adoção de uma nova visão para esse segmento que se desfaz, segundo eles, dos laços arcaicos que sempre dominaram a relação entre artistas e público.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“A plataforma digital dá um alcance e uma visibilidade em nível nacional extremamente ampla, democratizando o acesso à arte e à produção artística, pois utiliza uma linguagem que promove o diálogo entre artistas e o público em um exemplo de renovação do conceito de venda online com uma proposta moderna de realização cultural”, afirma Regina.

Em seu start, o novo canal de vendas de obras de arte da Galeria São Paulo Flutuante reúne em seu portfólio 16 artistas que, em conjunto, representam a produção artística por meio de diferentes linguagens e gerações de talentos brasileiros – como Ângela Leite, Gregorio Gruber, Luiz Paulo Bavarelli, Mauricio Parra, Evandro Carlos Jardim, Rafael Kenji e Danielle Noronha, entre outros.  A intenção, porém, é ampliar esse número. Quanto aos valores de comercialização das obras, oscilam entre R$ 120 e R$ 20 mil e são entregues em todo o Brasil.

Colecionismo

O canal também traz como atrativo a seção Mercado Secundário, a qual foi concebida tendo em vista que há uma quantidade expressiva de obras de arte de qualidade indiscutível e de valor superior do ponto de vista mercadológico que está nas mãos de grandes colecionadores.

“Estas coleções não são engessadas, e sofrem mudanças de rumo que resultam no surgimento de obras à venda. O Mercado Secundário se propõe, justamente, a aproximar a oferta dos colecionadores ao interesse dos investidores e amantes da arte e de peças especiais, que agora podem ser conhecidas em nível nacional e negociadas neste site”, diz Regina, que não disfarça seu contentamento com esse retorno ao mercado. “Quero caminhar em outras realidades, transitar por outras propostas estéticas, acolher um novo público e praticar novos preços”, diz.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024