Top

Coletivo musical Covil do Flow lança clipe de “Se Ela Joga”; assista

Covil do Flow – Foto: Gwil Doe

O vídeo “Se Ela Joga” do Covil Do Flow (CDF) fala da vivência, dos bailes, da alegria do povo da comunidade, da sensualidade, mesclando elementos da cultura da Rocinha, do Rio de Janeiro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Trazemos na música a vivência na favela de uma forma mais festiva. Esse lado alegre, suburbano e favelado. Uma leitura vibrante da Rocinha em contraste às composições habituais do grupo, que focam na crítica social ao sistema”, revela Ami$h, um dos integrantes do coletivo. A música traz a mistura do funk, rap e trap.

O Covil do Flow reúne oito talentosos artistas da Rocinha. Integram o coletivo: Jefferson Rodrigues (Nice), Victor Oliveira (VT), Josinaldo Galdino (Nalk), Igor Andrade (ROGI), Luam Marcelino (Marcelino), Victor Vergeti (Ami$h), Anderson Pontes (Pescada) e Lucas Marcelino Queiroz (MDG).

O selo Trojan Brasil enviou um instrumental de dois beatmakers de Londres, Aaron Hyatt e Aizi Robinson. “Trata-se de um beat com uma vibe funk carioca moderno, com alguns elementos gringos, e uma mistura do rap e do trap. O grupo achou esse beat interessantíssimo. Da primeira vez que ouvimos, já bateu… Mexeu com a gente. A galera pirou no estúdio e resolvemos trabalhar esse beat”, conta Ami$h.

Cada MC escreveu sua própria letra, pois todos são compositores. Foi uma forma de escrita coletiva. “‘Se Ela Joga’ é um som diferente do que costumamos fazer. Nos tirou da zona de conforto. Mas acredito que o resultado tenha sido muito positivo. Todos que ouvem nos contam que dá vontade de dançar.”

O vídeo foi produzido e dirigido pelo cineasta Gwil Doe, que veio especialmente de Londres. A ideia do clipe foi mostrar a vida na comunidade, seus personagens e trazer a música “Se Ela joga” em um contexto dançante e festivo.

Mais de Cultura