Top

2º Encontro de Profissionais da Música será virtual

Foto: Divulgação

Entre os dias 15 e 18 de dezembro, acontece virtualmente o 2º Encontro de Profissionais da Música. O evento, idealizado pelos produtores Diego Araújo e Fábio Moção, é gratuito e tem como objetivo capacitar, fomentar, promover e desenvolver experiências criativas e inovadoras nas diversas áreas que envolvem a cadeia de produção musical.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Como público alvo, o encontro busca desde profissionais da música no geral – cantores, instrumentistas, selos, entre outros -, formadores de opinião e alunos do ensino médio que queiram ingressar no mercado fonográfico.

“Acreditamos que o acesso à informação deve ser livre e trabalhamos para que o conteúdo possa chegar às pessoas que de fato precisam conhecer novos caminhos profissionais”, explica Araújo.

“Nossa ideia é impactar positivamente o mercado da música no oeste paulista, e tornar Piracicaba um polo de profissionais altamente capacitados para produzir música”, completa.

Retrato do 1º Encontro de Profissionais da Música em 2019 – Foto: Divulgação

Com cinco palestras, o evento traz renomados profissionais da área para falar sobre temas diversos. Dani Ribas desmistifica o ecossistema da música, Eddu Porto reflete sobre como gerir a própria carreira, Leandro Ribeiro traz a exportação da música em pauta, Guilherme Sampaio conversa sobre direitos autorais como fonte de renda e Natália Cabral faz o show de encerramento do encontro.

O 2º Encontro de Profissionais da Música acontece no www.profissionaisdamusica.com.br, onde há programação completa. Cada palestra tem limite de 100 participantes.

Mais de Cultura