Rico Dalasam – Foto: Marcos Souza
No ar há sete meses, a programação da série Música #EmCasa Sesc dá início ao último mês do ano com shows transmitidos direto das unidades do Sesc na capital paulista, intercalados com lives realizadas na casa dos artistas ou em estúdios de trabalho, sem a presença de público no local e seguindo todos os protocolos de segurança. O modelo híbrido, implementado em outubro, faz parte da retomada parcial e gradativa das atividades do Sesc, permitindo o encontro com artistas de outros estados ou pertencentes ao grupo de risco do coronavírus, e ao mesmo tempo estimulando o setor cultural ao abrir os palcos de suas unidades.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Nesta sexta-feira (11.12), o Sesc Vila Mariana recebe o rapper, músico e compositor Rico Dalasam, que se apresenta ao lado das também rappers MC Tha – que agrega ao rap, elementos melódicos do funk carioca, apresentando uma leitura própria do gênero – e Jup do Bairro – cujo primeiro trabalho solo, “Transgressão“, vem ganhando destaque entre o público e a crítica. No repertório do show, entre outras, músicas de “Dolores Dala Guadião do Alívio“, o mais recente trabalho de Dalasam.
Carne Doce – Foto: Macloys Aquino
No sábado (12.12), integrando a programação da Virada Cultural 2020, a banda goiana Carne Doce sobe ao palco do Sesc Vila Mariana para mostrar as composições de “Interior” (2020), seu quarto e mais recente trabalho de estúdio. As composições, em sua maioria, gravadas entre março e agosto deste ano, revelam a versatilidade estética e rítmica do quinteto, que traz agora estilos como dub, reggae, samba e trap. Com Aderson Maia (baixo), Fred Valle (bateria e percussões), João Victor (guitarra, sintetizador e programações), Macloys Aquino (guitarra e voz) e Salma Jô (letras e voz).