Top

Série Dança #EmCasaComSesc traz novos espetáculos gratuitos

“Entre o Corpo e o Azul”- Foto: Clarissa Lambert

No ar há cinco meses, a programação da série Dança #EmCasaComSesc dá início ao último mês do ano, com a transmissão dos espetáculos direto das unidades do Sesc na capital paulista, intercalados com lives realizadas na casa dos artistas ou em estúdios de trabalho, sem a presença de público no local e seguindo todos os protocolos de segurança. O modelo híbrido, implementado em outubro, faz parte da retomada parcial e gradativa das atividades do Sesc, permitindo o encontro com artistas de outros estados ou pertencentes ao grupo de risco do coronavírus. Ao mesmo tempo, estimula o setor cultural ao abrir os palcos de suas unidades.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Na terça-feira (08.12), Leonardo França e Alana Falcão apresentam a montagem “Ensaios Para Desaparecer – Envultações“, diretamente de Salvador (BA). O trabalho, desdobramento das pesquisas dos dois artistas, é um projeto de múltiplas naturezas, que acontece em foto, vídeo e texto, aumentando as associações entre dança e mitologia. Os dançarinos criam micromitologias coreográficas a partir dos conceitos de “desaparecimento” e “envultações”, apostando assim numa atmosfera de mistério que realça a vida das coisas que nos cercam, partindo do pressuposto de que todo espaço doméstico nunca está totalmente domesticado. Classificação: 14 anos.

Quinta-feira (10.12), é a vez da Cia Jovem de Dança de Jundiaí mostrar “Entre O Corpo e O Azul” direto do palco do Sesc 24 de Maio. O limite foi a premissa para nortear a obra, que conta com coreografia de Henrique Rodovalho e direção de Alex Soares. Onde começa o corpo e termina no movimento? Onde este movimento começa e finaliza no espaço? A partir dessas e outras perguntas, um corpo que se movimenta, se expressa e acontece em espaços delimitados foi se desenvolvendo. Com trilha sonora que inclui trechos de músicas da cantora e compositora Alcione, surgem relações e percepções mais humanas e sensíveis, expondo as possibilidades do acontecer e do fazer sentir entre o corpo, o movimento, o espaço e o azul. Com Bruna Vicente, Caroline Rodrigues, Daniela Corrêa, Fernando Ramos, Jonatas Santana, Lucas Pardin, Luiz Prestes e Raquel Gattermeier. Classificação: 14 anos.

Mais de Cultura