Top

Digital Music Experience acontece de 9 a 11 de dezembro

Foto: Divulgação

A DMXDigital Music Experience – apresenta em 2020 sua 6º edição e em novo formato. Neste ano, o evento será online, com transmissão gratuita em seu canal oficial no YouTube e pelo site www.dmx.art.br. Nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, grandes artistas, músicos mundialmente conhecidos e especialistas de diferentes áreas da música vão falar sobre suas artes, experiências, trajetórias de carreira, vida na música e ainda farão workshows inéditos e exclusivos. Steve Vai, Hermeto Pascoal, Sérgio Dias e Frejat participam da DMX Brasil.

Dedé Teicher, apresentadora do Multishow, vai comandar toda a transmissão e acompanhará o público diretamente do “Estúdio Estácio”, um ambiente com equipamentos e detalhes de um estúdio de gravação de verdade, com direito a mesa de som, amplificadores, equipamento de masterização de áudio, rolos de gravação e muito mais. Tudo para que o público possa se conectar ainda mais com o universo da música, desde os grandes artistas até as mais modernas tecnologias utilizadas pelos principais nomes da música.

Foto: Divulgação

No Talk, acontecerão conversas inéditas com artistas sobre carreira, novo cenário musical, influência da tecnologia e cases de sucesso. No Meet Experience, artistas e especialistas contam, de forma direta, sua trajetória profissional, a opção pelos caminhos que traçaram, possibilidades e desafios. O Workshop terá 3 agendas com estilos bem diferentes: o violoncelista Jaques Morelenbaum, o grupo PianOrquestra e o baterista Eloy Casagrande.

“Em um ano marcado por tantas mudanças, mais do que nunca é importante ver a música como um importante fator de transformação, como uma forma de expressão da sociedade. Vamos utilizar a tecnologia, que tanto influencia os novos caminhos e estilos musicais, para trazer essa discussão e troca de conhecimento para o ambiente digital e dar continuidade ao trabalho de debate que a DMX realiza desde sua primeira edição” indica Marco Mazzola, produtor musical e idealizador da DMX.

Além de proporcionar ao público o encontro com grandes ídolos da música, a DMX também abre espaço para novos talentos. Na edição de 2020, o DMX New Talent será dedicado a todos os músicos e musicistas do País e vai selecionar novos artistas solo da cena instrumental. Instrumentistas de todo o Brasil poderão participar de uma disputa onde oito nomes da nova cena nacional vão fazer parte da programação da DMX. As inscrições podem ser feitas até o dia 05.12 no site do evento .

Foto: Divulgação

O material enviado pelos artistas inscritos será avaliado por uma comissão julgadora que irá selecionar oito artistas para a fase classificatória. Os vídeos dos oito escolhidos serão exibidos nas redes sociais do evento e durante a programação do DMX entre os dias 07.12 e 10.12. O público também poderá ajudar a escolher os novos talentos. Uma votação popular estará disponível no site do evento de 7 a 10 de dezembro. Os dois vencedores serão anunciados, ao vivo, no dia 11 de dezembro, durante a transmissão, e vão receber uma bolsa de estudos da Estácio.

A DMX 2020 tem patrocínio da Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura, e da Estácio. A realização é da MZA Music.

Mais de Cultura