Top

Heavy House anuncia 2ª edição do projeto Arte Ocupa

Foto: Divulgação

A Heavy House, um hub criativo em Pinheiros que reúne gastronomia, coquetelaria, música, artes plásticas e outras manifestações artísticas , lança a segunda edição do projeto Arte Ocupa, que tem como o objetivo realizar exibições, debates e feiras das mais diferentes disciplinas da arte e, assim, promover uma conexão entre artistas e o público da Heavy. Nesta edição, a casa dá espaço à cultura preta por meio da valorização de artistas e de suas obras.

Até o dia 9 de dezembro, a Heavy House recebe a exibição “Live Painting“, com curadoria de Mana Bella e Andarilho Cha. A exposição conta com obras dos artistas Rhay, Ladis e Isa Santt.

Foto: Divulgação

A segunda edição do Arte Ocupa, Rhay investiga em seu trabalho a fragilidade do ser humano, pondo em confronto e harmonização a vida e a morte, traduzindo a ação do tempo sobre uma poética visual. Seus personagens são feitos de cerâmica pigmentada em diferentes tons criados pelo efeito do sol, exibindo as feridas do seu passado e os desgastes naturais da vida por meio de rachaduras na pele coladas com ouro. O artista tem como referência a filosofia japonesa Kintsugi e a escrita de símbolos adinkra (adeus), ideogramas da nação Akan de Gana que traduzem um sistema de valores humanos, filosóficos e religiosos.

Foto: Divulgação

Ladis coloca a beleza negra como ponto central de suas criações com olhares intensos e suas pinceladas de alma. A joaninha é um elemento presente em suas obras como símbolo da beleza do ser que se estende nas expressões de seus personagens.

Isa traz para suas obras a ludicidade conectada aos arquétipos do feminino, da natureza e, também, a identificação e acolhimento da criança interior. Elementos do universo infantil, do próprio imaginário biográfico da artista, da sua ancestralidade negra e indígena se mesclam a insights espirituais mostrando em formas simples, ingênuas e coloridas, os mais diversos significados intrínsecos e intuitivos.

Foto: Divulgação

Com a experiência, a Heavy House consolida seu novo formato pós-pandemia, que mantém a curadoria musical certeira, mas agrega, ainda, gastronomia, coquetelaria e intervenções artísticas múltiplas.

Mais de Cultura