Top

Exposição virtual “Nossa Casa” é lançada pelo Museu da Casa Brasileira

Foto: Divulgação

Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, lança em parceria com a designer e curadora Camila Fix, a exposição Nossa Casa – mostra virtual de arte e design: uma reflexão sobre o habitat na pandemia”, já está disponível no canal do YouTube, site e redes sociais do museu.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com texto de abertura do curador especializado em design e arquitetura Jorn Konjin, a exposição virtual apresenta trabalhos dos artistas Regina Silveira, Marcelo Cipis, Ricardo Ribenboim, Guto Lacaz, Alexandre Dacosta, Marcelino Melo e dos designers, Ronald Saasson, Claudia Moreira Sales, coletivo Plataforma4, Estudio Guto Requena, Inês Schertel, Giorgio Bonaguro e Gustavo Martini.

A cada semana, o público poderá ver de forma digital a difusão dos vídeos de três artistas e designers em trabalhos que refletem sobre as mudanças na relação com o espaço em que vivemos a partir da experiência do isolamento social.

“O novo coronavírus afetou a todos. Parou a sociedade, nos fez repensar a interação com o espaço público, mas, acima de tudo, nos fez voltar para nossas casas. A casa se tornou ainda mais importante do que antes, com a reclusão nos limitados metros quadrados que temos”, comenta a curadora.

Todas as obras foram criadas em audiovisual e também representaram o Brasil na semana de design holandês – DDW, em outubro de 2020 (única mostra brasileira do evento). Ainda existe a previsão que, em 2021, uma versão presencial da exposição também seja apresentada no espaço físico do MCB.

Mais de Cultura