Top

Brasileira desponta na música internacional, cai nas graças de Billy Porter e entra na playlist da BBC britânica

Ana Schurmann – Foto: Divulgação

Radicada na Europa há dois anos, Ana Schurmann é a brasileira que tem agradado o showbiz internacional: sua canção “Tell Me” caiu no gosto de nomes poderosos do entretenimento, como o premiado ator Billy Porter, além de Ian Griffiths, diretor criativo da Max Mara, e Remo Ruffini, diretor da Moncler. Ouça aqui!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Parente distante da prestigiada família velejadora, Ana vem fazendo bonito no cenário musical: “Billy Porter deu like na música, começou a me seguir. Fiquei muito honrada!”, afirma a catarinense, de Florianópolis.

Griffiths também foi só elogios: “Adorei a música! Tem um ‘quê’ de Patti Smith. Estou tocando para ouvirem aqui no escritório da grife”, disse o direto criativo da grife italiana Max Mara.

Dias depois, foi Ruffini, diretor da Moncler, quem escreveu parabenizando Ana pela canção: “Eu amei essa música”, repercutiu o diretor da grife francesa.

“Não consegui me conter, imaginando minha música embalando uma maison prestigiada!”, emociona-se a brasileira.

Com um currículo extenso na bagagem, Ana atua como modelo desde os 13 anos de idade, já trabalhou para grifes do calibre de Dior, Calvin Klein, Tommy Hilfiger, BCBG MaxAzaria e Iceberg, e estampou editoriais em publicações.

Depois de andanças modelando entre Nova York, Paris e Londres, baseou-se em Milão, onde concilia os estudos a distância de neurociência, na Harvard, com a moda e a música – terreno onde tem se aventurado há cinco anos. “Comecei escrevendo letras em um momento em que precisava colocar meus sentimentos no papel, pela vontade de falar o que estava sentindo e ser ouvida por outros que sentissem o mesmo. Foi então que acabei descobrindo como gostava de compor. Quando me dei conta, estava com várias letras prontas, mas ninguém para cantá-las. Então, decidi treinar a voz com uma professora, estudei canto, música, piano, violão, violino, dentre muitas outras coisas, que fui me apaixonando neste caminho”, relembra.

Mesclando moda e música, a brasileira acabou chamando a atenção de poderosos do ramo.

Sua canção “Tell Me” ingressou agora na playlist da BBC britânica – uma das maiores redes de música de toda Europa: “Eu passava na frente do prédio deles e sonhava um dia tocar ali. Quando escutei meu nome na rádio, nem consegui acreditar”, finaliza. Olho nela!

Mais de Cultura