Top

Nando Reis e Ana Vilela homenageiam profissionais da saúde; assista

Ana Vilela e Nando reis – Foto: Divulgação

Um dueto inédito formado pelos cantores Nando Reis e Ana Vilela acaba de gravar uma belíssima homenagem que tem tudo para emocionar o Brasil. A música “Laços” foi uma ideia vinda da gravadora Musickeria, tendo como principal objetivo homenagear os profissionais de saúde – que têm sido de extrema importância durante este ano em que a pandemia acontece em todo o planeta devido à Covid-19. O empresário Luiz Calainho encomendou o que chama de um tributo afetivo a todos os profissionais de saúde ao compositor Gabriel Moura.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Como já noticiado, muitas canções vêm sendo utilizadas em hospitais para animar equipes médicas, até mesmo como forma terapêutica na recuperação dos pacientes e para festejar a recuperação. “A música, assim como a arte, se mostrou uma companheira e tanto nesse momento tão delicado pelo qual estamos passando hoje. Tivemos a ideia de fazer essa deferência a todos os profissionais da saúde, que vêm cumprindo com afeto e maestria o exercício da medicina, e nisso incluímos desde o motorista da ambulância ao instrumentista, equipes de limpeza, passando pelos anestesistas, enfermeiras e médicos”, afirma Calainho.

Nando Reis, ídolo pop nacional, aceitou o convite de prontidão. Veio então a ideia de fazer uma parceria com uma cantora da nova geração para o dueto. A representante escolhida foi a cantora e compositora Ana Vilela, que a tanta gente tem emocionado e proporcionado até mesmo a regravação de um dos maiores sucessos dos últimos tempos, a música “Trem Bala”. Foi promovido assim esse encontro entre um homem e  uma mulher que têm ainda mostrado voz na luta pela diversidade, prontos e dispostos para emocionar mais uma vez e mostrar a importância da música neste momento.

“A saúde não é um bem que pertence a uma única pessoa. E esses profissionais são fundamentais para a própria sobrevivência de uma sociedade. Tem um valor social”, afirma Nando, que se autointitula como um fazedor de discos. E acrescenta: “Sei que a volta à normalidade ainda vai demorar, então, aproveito um momento como esse, de poder gravar uma música, para matar a saudade.” Ana acrescenta: “Estou muito feliz pelo significado que a música tem, com quem estou cantando, sou muito fã do Nando. É um momento muito especial pra mim. Precisamos agradecer essas pessoas, são o que hoje chamo mais próximo de heróis”.

A canção gravada por Ana e Nando e composta por Moura é de uma sensibilidade digna mesmo do currículo do compositor, que tem mais de 450 músicas gravadas, dezenas delas pelo ídolo pop Seu Jorge.

Mais de Cultura