Top

Tocalivros Social traz autobiografia inédita sobre escravidão na América Latina

Foto: Divulgação

Para entender melhor a história da América Latina, a escravidão e os seus efeitos para a sociedade, no mês da Consciência Negra, a Tocalivros Social com a Linha da Cultura do Metrô de São Paulo, traz gratuitamente o audiolivroA Autobiografia do Poeta-Escravo”, de Juan Francisco Manzano.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O poeta afro-cubano aprendeu a ler e a escrever por conta própria, em um ambiente em que os escravizados que buscavam a alfabetização eram punidos e até assassinados. Este foi o único registro de um ex-escravizado latino-americano em uma autobiografia em cativeiro e o único registro de sua experiência dessas condições. Um dos poucos relatos dessa longa e terrível história de escravidão das Américas, já que os escravagistas não tinham interesse de registrar seus horrores e, os escravizados, as condições necessárias para fazê-lo.

Publicada no Brasil pela primeira vez e transformada em audiolivros pela Tocalivros, na narração de Eduardo Silva – o eterno Bongo do “Castelo Ra Tim Bum” –  essa impactante autobiografia está disponível gratuitamente como o livro do mês de novembro para que todos possam dar voz à narrativa negra.

Para acessar, basta clicar no link: https://clubedigital.tocalivros.com/poetaescravo com o voucher POETAESCRAVO, baixe gratuitamente o audiolivro.

Mais de Cultura