Top

“Strike a Pose”: livro de Tay Borges ensina a posar para fotos e a valorizar a sua imagem

Foto: Divulgação

Neste mês, Tay Borges, consultora de estilo de importantes marcas de moda, professora do Centro Universitário Belas Artes e ex-modelo com anos de atuação internacional lança seu primeiro livro, intitulado “Strike a Pose: Aprenda a Posar para Fotos e a Valorizar a sua Imagem em um Mundo Digital, pela editora Letramento.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O livro conta com prefácio da jornalista Susana Barbosa e com citações de Patricia Carta, Celso Kamura, Mariana Weickert, Isabella Fiorentino, Patrícia Bonaldi, Giovanni Bianco, entre outros nomes consagrados da moda e beleza brasileira.

Com a proposta de ser democrático e não apenas para quem trabalha ou deseja trabalhar com moda, o livro vai além de técnicas para poses. Tay aborda a gestão de imagem pessoal de forma ampla, de tudo o que é exposto nas redes. Estilo, fotografia e técnicas por trás de cada escolha e como isso pode contribuir para alavancar a vida profissional e pessoal.

“Strike a Pose” não é um manual de regras de moda e imagem. A ideia é que seja um guia, um meio de direcionamento para que cada um encontre a sua melhor forma de se expressar. “Quero mostrar o caminho para que as pessoas se observem e, para isso, fiz exercícios individuais que vão ajudar nesse processo”, explica Tay.

Tay explica ainda que, falar do poder da imagem pode parecer cliché, mas no mundo hiperconectado em que vivemos é imprescindível “e não estou aqui para falar o que deve ou não ser feito de uma forma robótica. Quero mostrar, a partir das minhas experiências, como tornar a sua câmera sua aliada. E como você pode fazer tudo isso de acordo com seu estilo. Não quero que a pessoa perca a sua essência, pelo contrário, o conceito aqui, é encontrá-la”, finaliza.

Strike a Pose: Aprenda a Posar para Fotos e a Valorizar a sua Imagem em um Mundo Digital

192 páginas

R$ 79

Editora Letramento

Mais de Cultura