Top

5 músicas de Kian Ogo para você conhecer

Kian Ogo – Foto: Divulgação

Kian Ogo é uma persona artística. Dentro de sua narrativa é uma inteligência artificial alienígena. Se lançou no mercado em 2019 e exibiu seus primeiros singles “Legião“, “Amor Retrô” e “Game Boy” apresentando seu eletropop indie mesclado com MPB, sempre acompanhado de vídeos e referências visuais e estéticas que flertam com a mitologia judaico-cristã, ficção científica e o movimento retrowave. Em abril de 2020, lançou um EP com seis faixas intitulado “O Ev4ngelho de Kian Ogo, Pt. 1“, disponível em todas as plataformas digitais.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Por trás dessa persona está o brasiliense Jon Fonseca, ator, músico, compositor, coreógrafo e escritor que recentemente se mudou para São Paulo e criou o universo de Kian Ogo com o objetivo de ser um projeto musical, visual e de ficção.

Jon participou de musicais profissionais na capital como “Domingo no Parque“, “Quem Um Dia Irá Dizer“, “Agreste” e “Um Reles Potter” como ator, cantor e dançarino, assina o livro de ficção “AURA: Mundos Sombrios, Vol. I”, publicado pela Modo Editora, a produção e composição de seu álbum debut “TNT” (2018) e atualmente também atua como coreógrafo do Instituto Lumiere, em São Paulo.

Separamos cinco músicas para você conhecer um pouco mais do trabalho de Kian Ogo, Veja a seguir:

“Amor Retrô”

Em “Amor Retrô”, Ogo traz as memórias de um relacionamento antigo que sente saudades, e que, em sua visão, lhe parece mais com um filme que ficou para trás, e deseja assistir.

“Game Boy”

“Game Boy” fala das confusões sentimentais de um relacionamento com altos e baixos, ao tratar da relação com uma pessoa que não quer assumir sua sexualidade para a sociedade, com medo da reprovação, mas que ainda sim quer aproveitar o melhor da situação.

“Crystal”

Em “Crystal”, Kian Ogo traz uma reflexão sobre sua fé, e a forma em que a sexualidade é condenada pela religião e sociedade, questionando tais valores.

“Escória”

A música é uma crítica política e social, tratando dos horrores do momento em que vivemos, de uma democracia ameaçada, de crenças em fake news que se espalham pela internet, e de uma violência e ódio que está cada vez mais crescente.

“Chernobyl”

O mais novo single lançado por Kian Ogo traz um desabafo em relação a relacionamento e pessoas tóxicas, além da disseminação constante do ódio, entrando principalmente no campo da masculinidade tóxica, promovido por uma sociedade patriarcal.

 

 

Mais de Cultura