Cultura

Pela primeira vez o Brasil sedia uma edição do Festival de Cinema Russo

Share

Foto: Divulgação

Pela primeira vez o Brasil sedia uma edição do Festival de Cinema Russo – Russian Film Festival, produzido pela Roskino – organização promotora de conteúdos russos em todo o mundo. Seu principal objetivo é introduzir a todos os cinéfilos internacionalmente a grande variedade de conteúdos russos modernos. Ao lançar a marca Festival de Cinema Russo, a Roskino estabeleceu uma nova direção para promover conteúdo russo nos mercados internacionais.

 SIGA O RG NO INSTAGRAM

Além do Brasil, a série de festivais acontece de forma online na Austrália, México e Espanha, entre novembro e dezembro de 2020. Todos os filmes serão exibidos com legendas locais e, nas animações, os espectadores terão à disposição os filmes totalmente dublados. Para a indústria cinematográfica russa, este é o primeiro projeto online desse tipo, voltado a um público internacional bastante amplo.

O Brasil é considerado um dos mercados em maior perspectiva para o conteúdo russo, já que figura dentre o TOP 10 do mercado externo, no que diz respeito às bilheterias dos filmes russos entre 2014 a 2019. Em 2019, sete filmes russos foram lançados no Brasil e os números recentes de bilheteria mostram que os gêneros mais populares dos filmes russos no Brasil são filmes de animação, terror, drama e ficção científica. 

“A Spcine Play é a única plataforma pública de streaming do Brasil e conta com aproximadamente 320 títulos, divididos entre filmes, séries e espetáculos que podem ser assistidos gratuitamente de qualquer lugar do Brasil. Por meio de uma curadoria minuciosa, o catálogo disponibiliza diversos clássicos do cinema brasileiro e títulos exibidos em festivais internacionais. Estamos bem empolgados com esta parceria com o Russian Film Festival, pois a filmografia russa é uma das mais pungentes e interessantes da atualidade”, explica Dilson Neto, coordenador de Difusão da Spcine. 

“Nos últimos anos, o conteúdo russo tornou-se mais popular nas plataformas de VOD, como mostram os projetos de animação russos na China, o sucesso da série ‘To the Lake’, comprada pela Netflix (a série é atualmente a 3ª mais assistida na plataforma), entre outros.”

A programação do festival, que exibe desde animação e suspense até filmes autorais, é adaptada para atender aos interesses de um grande público de diferentes idades e com várias preferências em gêneros cinematográficos. No futuro, planejamos implementar um formato híbrido do Festival de Cinema Russo, combinando eventos online e offline”, diz Evgenia Markova, CEO da Roskino.

SERVIÇO:

Festival de Cinema Russo

De 10 a 30 de dezembro – Spcine Play

Exibições Gratuitas

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024