Cultura

Série dança #EmCasaComSesc recebe espetáculos “Casa4 Em Casa”e “8 Meses em 2020”

Share
A programação da série Dança #EmCasaComSesc, que traz coreografias inéditas ou adaptadas dos principais artistas da dança brasileira, está em nova fase, com a transmissão de espetáculos direto das unidades do Sesc na capital paulista, sem a presença de público no local e seguindo todos os protocolos de segurança. As apresentações são intercaladas com as lives realizadas na casa dos artistas ou em espaços culturais onde fazem residências artísticas ou ensaios. A série permanece às terças e quintas, às 21h.

Com esta mudança, o Sesc São Paulo passa a acolher apresentações com formações maiores, que contarão com os recursos do palco, permitindo que os trabalhos possam ser executados na íntegra ou bem próximos da versão original. O formato híbrido, com a manutenção das performances que acontecem no ambiente domiciliar, possibilita que a série continue a oferecer encontros com artistas de outros estados ou em condições de maior vulnerabilidade ao coronavírus. Ao mesmo tempo, ao abrir a possibilidade de se realizar as apresentações nos palcos das unidades do Sesc, dá-se oportunidade a mais profissionais para realizarem seu trabalho, ajudando a estimular o setor cultural.

“Casa4 em Casa”- Foto: Caio Lírio

Na terça-feira (17.11), diretamente de Salvador (BA), o coletivo Casa 4 apresenta o espetáculo “Casa4 em Casa”. Em cena, o grupo se propõe a revisitar seu próprio trabalho e a ressignificar as trajetórias individuais de seus integrantes nestes tempos de coronavírus. Diante de uma pandemia, o que resta dos planos de encontro? O que ainda faz sentido? Um novo olhar para si e para os companheiros de cena e de vida. Com Alisson George, Leandro de Oliveira, Ruan Wills, Jônatas Raine, Guilherme Fraga e Marcelo Galvão. Desde a sua criação, o Coletivo Casa 4 tem o objetivo de difundir o respeito à diversidade por meio de suas ações artísticas em dança. O grupo já integrou a programação de eventos ligados à comunidade LGBTQIA+, Festivais de Dança e Congressos de Dança de Salão. Em novembro de 2017, estreou seu primeiro espetáculo, “Salão”, que foi selecionado para compor a programação do Palco Giratório 2020. Em junho de 2019, o Casa 4 estreou seu segundo trabalho, “Me Brega, Baile!”. Classificação: 14 anos.

Cia Artesãos do Corpo – Foto: Fábio Pazzini

Quinta-feira (19.11), é a vez da Cia Artesãos do Corpo apresentar direto do Sesc 24 de Maio o espetáculo “8 Meses em 2020”. A montagem é uma coletânea de cenas retiradas de duas criações do repertório da companhia: “E a Garça Canta Com Tristeza”, cujas cenas buscam um retorno ao corpo sensível como um contraponto ao programado, serial e previsível, e “Estranhos Seres Nebulosos e Ilusórios”, na qual os intérpretes buscam um corpo cênico que dialogue com as ideias de demolição, implosão, desconstrução, ocupação, despejo e deslocamento, em uma paisagem impermanente feita de memórias, sombras, vestígios e ausências. As duas apresentações foram ensaiadas à distância e serão mostradas agora no palco, após oito meses de distanciamento social, estudos e observação do grupo, que não se reúne presencialmente desde o início da pandemia. Os intérpretes trazem à cena aspectos importantes da linguagem desenvolvida pela Companhia , desde 1999, para dialogar com o momento atual: objetos, elementos cênicos, figurino que ampliam, impedem, expandem, e potencializam o movimento e as intenções de cada composição. Com Dawn Fleming, Ederson Lopes, Fany Froberville, Hiro Okita, Leandro Antonio e Mirtes Calheiros . Classificação: 14 anos .

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024