Top

Urias lança o single “Racha”; assista

Foto: Reprodução/Instagram/@urias

O universo das pistas de corrida em formato de racha vai dominar o próximo single e clipe da cantora pop Urias. O lançamento acontece depois de um verdadeiro blackout em suas redes sociais, que só indiciava a hipótese de que uma nova era estava por vir.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Depois da consagração de um EP no ano passado e números muito expressivos de consumo ( só “Diaba” computa mais de 9 milhões de visualizações no Youtube e 6 milhões de plays no Spotify), a cantora traz na faixa “Racha” uma batida eletrônica aliada a versos ritmados, que, além de prender sua atenção, enuncia nas palavras uma mensagem importante onde exalta os corpos das mulheres trans.

A música (ouça aqui) fala sobre força, irreverência e resiliência. “Não me subestime não, eu quero ver chegar até aqui. Te incomoda o poder da minha mão. O que te assusta é a potência do meu… carro”, diz um dos trechos.

O racha tem também o objetivo de fazer paralelos com a vida de Urias. Ela, como mulher trans, correndo e lutando por seu espaço, fazendo o que qualquer um pode fazer e até melhor. Ela pulsando a cada passo, exaltando que veio para ficar e veio para ganhar. Numa corrida justa em um racha qualquer, Urias venceria sem sombra de dúvidas.

O clipe, que conta com direção de João Monteiro, foi gravado todo em preto e branco, em uma verdadeira catarse de Urias consigo mesma. Cheio de personalidade, sensualidade e muita dança, todo o roteiro quis evidenciar a essência da cantora, com referências de moda, bebendo da fonte high fashion e afrofuturista, em todo storytelling. Elementos do pop também foram explorados, mas com um frescor próprio de Urias – provocante e magnético.

Foto: Divulgação

Além disso, na edição foram explorados alguns elementos como contrastes, luzes e texturas em movimento. Você se sente de fato dentro de uma pista acelerando a mil. Com interferências digitais, como glitchs, autoração de velocidades, shutter, repetição ritmada de cenas, reprodução de takes em inverse e o “negativo” das imagens, o clipe ganha ares únicos e exuberantes.

“Racha marca para mim um novo momento, um período onde quero extravasar 100%, quero me descobrir mais e mais como artista e espero que todos gostem. Ouçam muito!”, fala Urias.

Sem dúvida, este é só o início de uma nova era para uma artista sempre inquieta e sempre em busca de coisas novas.

Mais de Cultura