Top

“Mulheres nas Artes” terá oficinas gratuitas e mentoria de projetos na etapa final

Foto: Divulgação

Com atividades gratuitas e para celebrar o protagonismo feminino além de estimular diálogos e reflexões importantes, o 1º Ciclo Formativo Mulheres nas Artes promove, a partir de 16 de novembro, uma série de encontros online pautados no debate de ideias e no compartilhamento de saberes e experiências de mulheres artistas, pesquisadoras, gestoras e produtoras de conhecimentos que atuam em diferentes linguagens artísticas e manifestações culturais. Os encontros vão até o dia 4 de dezembro, sempre das 19h30 às 21h30. No final do ciclo, cinco participantes serão selecionadas para receber orientação para a viabilização de seus projetos culturais.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A programação inclui cinco webinários e dez oficinas com atividades práticas que serão transmitidas com acesso livre e gratuito pelo Youtube. Os temas dos webinários são: “Participação e protagonismo das mulheres”, “Mulheres nas Políticas Públicas de Cultura”, “Mulheres na Produção Audiovisual”, “Cultura, Comunicação e Tecnologias” e “Mulheres e a Consciência Negra”.

Já nas oficinas, sobre elaboração, produção, gestão e comunicação cultural, serão desenvolvidas atividades práticas, oferecendo ferramentas para a viabilização de projetos que tenham mulheres como protagonistas e em função de liderança.

Inscrição e certificado

As transmissões ocorrerão pelo Youtube e quem deseja receber o certificado de participação dos encontros, deverá fazer a inscrição gratuita pelo Sympla:https://www.sympla.com.br/ciclomulheresnasartes.

O 1º Ciclo Formativo Mulheres nas Artes é realizado pela Bendita Prosa e tem apoio do Contemporâneas Vivara, projeto que visa destacar o protagonismo feminino.

Para mais informações sobre os encontros e as palestrantes acesse: https://www.instagram.com/ciclomulheresnasartes/.

Mais de Cultura