Top

Estreia hoje documentário sobre Johnnie Walker dirigido por Anthony Wonke

Foto: Divulgação

Hoje a Discovery lança “The Man Who Walked Around the World”, o novo documentário do premiado diretor Anthony Wonke sobre a marca de scotch whisky Johnnie Walker.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O filme independente, criado por Something ™ Originals e produzido pela produtora Partizan, conta uma história poderosa de positividade e resiliência – explorando como, ao longo de dois séculos, a marca navegou por inundações, pandemias e guerras mundiais, enquanto, ao longo do caminho, se posicionava sobre a desigualdade racial e de gênero.

“Esta é a história de Johnnie Walker, mas é mais do que apenas uma história sobre uísque, é sobre cultura e a necessidade do mundo de ser capaz de olhar para o futuro com esperança. Isso é o que torna o documentário tão poderoso – não é uma aula de história e sim uma história de onde estamos hoje e o que precisamos para seguir em frente”, diz Wonke.

O diretor e produtor indicado ao Oscar, vencedor do Emmy e do Bafta, cujos documentários anteriores incluem “Cristiano Ronaldo”, “Star Wars” e “AP McCoy”, passou grande parte do tempo em confinamento, revelando histórias e perspectivas anteriormente não contadas sobre como Johnnie Walker constantemente superou as adversidades com otimismo, para cimentar seu lugar na cultura como um ícone global.

Entre uma vasta lista de colaboradores está a atriz, ativista e embaixadora da marca Sophia Bush: “As pessoas não querem apenas novos produtos que impactam suas vidas; elas querem marcas que impactam o mundo positivamente. Johnnie Walker reconheceu isso e agiu – continuamente – por meio de campanhas e programas impactantes. A marca está preparada para resgatar a história ajudando a impulsionar a cultura e estou profundamente orgulhoso de estar junto nesta jornada, em particular, em apoio aos esforços de igualdade de gênero”.

Foto: Divulgação

Bush está junto de pessoas como Cappadonna de Wu-Tang Clan, o músico de rock Zakk Wylde, Sean Miyashiro do 88rising, a lenda da publicidade Sir John Hegarty e muitos outros, que veem o impacto cultural da marca de Mianmar ao Brasil, da Índia ao Iraque.

Segundo a VP de Content Sourcing and Acquisitions da Discovery, Myriam Lopez-Otazu: “Estamos entusiasmados com a estreia de ‘The Man Who Walked Around the World’ nas plataformas e serviços da Discovery em novembro. É uma história fascinante e realmente oportuna considerando o momento atual”.

O Diretor Global de Scotch da Diageo, John Williams, acrescentou: “Nossa história é uma das quais nos orgulhamos imensamente. Se tem algo que defendemos em Johnnie Walker é o progresso – estamos sempre procurando seguir em frente, para tornar o dia seguinte melhor do que o anterior. Ao longo de dois séculos, aprendemos que o progresso precisa de resiliência e otimismo, esses são os ideais que estão por trás da nossa filosofia Keep Walking e eu não posso imaginar um momento em que essa filosofia possa ser mais relevante”.

Foto: Divulgação

O sócio diretor da Something™ Originals, Andy Hewitt, comentou: “Imaginar, filmar e editar este documentário no contexto de uma pandemia global, com todas as tensões que este ano trouxe à tona, deu a esta história uma profunda relevância contemporânea que ninguém teria apreciado totalmente quando tivemos a ideia do documentário. Não poderíamos estar mais orgulhosos do resultado final”.

O filme será transmitido no portfólio de marcas e serviços da Discovery a partir de 12 de novembro. Mais informações: https://themanwho.film.

Mais de Cultura